Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Após denúncia de OSG, Cedae faz reparo em esgoto no Jardim Catarina

Moradores foram contaminados por bactéria

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de agosto de 2019 - 12:59
Equipe da Cedae foi nesta manhã (20), até o local fazer reparos
Equipe da Cedae foi nesta manhã (20), até o local fazer reparos -

Por Thalita Queiroz

Após um série de denúncias feita pelo jornal O SÃO GONÇALO, a equipe da Cedae foi até a Rua Florentino Giovani, no Jardim Catarina, para tentar resolver o problema de um esgoto entupido. Os moradores da rua relataram no mês de julho, uma possível ligação da bactéria celulite bacteriana com o esgoto, provocou a contaminação de quatro moradores, entre elas um homem de 55 anos, que recebeu alta e está em casa aguardando uma cirurgia. 

A equipe da Cedae compareceu, na manhã desta terça (20), por volta das 8h30 para desentupir os bueiros. Três funcionários da empresa de águas e esgotos  utilizaram um caminhão com a ajuda de uma mangueira para que a água que estava acumulada no chão, fosse retirada. 

A dona de casa Bruna Souza, de 21 anos, estava no local quando a equipe chegou e relatou a situação da rua, que antes estava crítica. “A princípio o esgoto desceu e está tudo fluindo bem, vamos ver", disse a jovem.

Bruna lutava há meses para que algum órgão responsável fosse até o bairro para prestar assistência e fazer os reparos necessários, mas nenhuma equipe entrava no local por ser considerado uma área de risco. A Cedae na época da reportagem chegou a informar que o vazamento não era em uma rede da companhia. 

Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas

Matérias Relacionadas