Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Começa o programa revitalização da sinalização da ViaLagos

As primeiras intervenções acontecem em trechos de Rio Bonito

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de agosto de 2019 - 11:50
As primeiras intervenções acontecem em trechos de Rio Bonito
As primeiras intervenções acontecem em trechos de Rio Bonito -

A Concessionária CCR ViaLagos inicia nesta segunda-feira (19/08) o programa anual de revitalização da sinalização horizontal da Rodovia dos Lagos. Até meados de dezembro, quando se inicia o verão e a alta temporada, toda extensão da ViaLagos  receberá  melhorias na sinalização das pistas e acostamentos. Equipes da Concessionária executarão, diariamente (de segunda a sexta-feira), a pintura de faixas e a implantação de tachas refletivas (olhos de gato), o que proporcionará mais orientação e segurança aos motoristas.

Ao todo, serão pintados com tinta especial refletiva 32 mil m2 de sinalização horizontal, o que equivale a 160 quilômetros de faixas, com a utilização de duas máquinas especiais para aplicação da nova sinalização.

As primeiras intervenções acontecem em trechos de Rio Bonito, entre os quilômetros 07 e 10, no sentido Região dos Lagos, com interdição apenas de uma faixa de rolamento, sem impacto no fluxo de veículos. Os trabalhos têm previsão de término às 17h. Para cada trecho há um esquema especial de trânsito, com sinalização específica e equipes treinadas para orientar os motoristas. A programação de serviços privilegia os horários de menor fluxo, de modo a não prejudicar a fluidez do tráfego. É necessário redobrar a atenção, respeitar a sinalização e, principalmente, o limite de velocidade nos pontos sob intervenção.

Informações sobre o tráfego estão disponíveis 24 horas em www.grupoccr.com.br/vialagos ou no Disque CCR ViaLagos (0800 7020124), que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130). Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca - alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos, que logo irá chegar. Se preferir, pode ligar para o 0800 da Concessionária.

Matérias Relacionadas