Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Secretaria de Educação realiza segunda fase da avaliação Conhecer

Provas acontecerão entre os dias 20 e 22 de agosto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de agosto de 2019 - 10:35
Provas acontecerão entre os dias 20 e 22 de agosto
Provas acontecerão entre os dias 20 e 22 de agosto -

Cerca de 120 mil alunos de escolas públicas estaduais farão provas, entre os dias 20 e 22 deste mês, de Português e Matemática da Conhecer, a nova avaliação pedagógica da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). Serão 26 questões de cada disciplina. A primeira etapa aconteceu em abril deste ano, em mais de mil unidades de ensino.

" As primeiras provas foram muito importantes, pois traçaram um diagnóstico do nível de aprendizado dos alunos dos anos finais dos ensinos Fundamental e Médio dessas disciplinas. Os exames nos deram dados e elementos de como a rede estadual estava e, também, em que precisamos avançar", disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

De acordo com o secretário, após as primeiras provas, as equipes pedagógicas da Seeduc realizaram ações em conjunto nas escolas. Além disso, professores da rede estadual participaram de um curso de formação a distância para auxiliar na elaboração de questões da segunda etapa. Segundo Pedro Fernandes, a iniciativa reforça a proposta de colaboração com docentes neste novo modelo de avaliação.

"Se na 1ª fase chamamos ‘avaliação diagnóstica’, esta etapa denominamos ‘exploratória’, em que intensificaremos as atividades pedagógicas e outras ações nas unidades de ensino que realizarão as provas. A expectativa é que com os resultados, a Seeduc possa identificar as necessidades de cada escola e, desta forma, criar um histórico de resultados e planejar ações para melhora da qualidade de ensino no Rio de Janeiro", declarou Pedro Fernandes.   

Matérias Relacionadas