Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Cartunista morador de Niterói fará exposição no Maranhão

Netto iniciou sua carreira na década de 80, mas desenha desde a infância

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de agosto de 2019 - 14:39
Imagem ilustrativa da imagem Cartunista morador de Niterói fará exposição no Maranhão

Por Myllena Vianna*

Os cartoons abordam situações que poderiam ocorrer em qualquer tempo ou lugar, satirizando costumes humanos. A ideia trazida pelo artista Roberto Netto, que assina suas obras apenas como Netto, traz conteúdos leves, e tem como objetivo promover uma atmosfera agradável para quem curte esse tipo de arte.

Netto, morador de Icaraí, em Niterói, afirma que suas ideias surgem por inspirações diárias.

"Eu sou uma pessoa muito bem humorada. Às vezes, andando na rua, eu observo uma situação que me chama atenção, às vezes assistindo a algum programa, tenho uma ideia criativa", afirmou.

"É muito relativo, depende da ideia. Em média faço uns quatro por dia. Tem muitas vezes que começo a produzir de manhã e só termino a noite. As ideias surgem e eu vou fazendo", contou.

Netto iniciou sua carreira como cartunista na década de 80, mas desenha desde a infância.

"Desde criança eu sou apaixonado pelo desenho, mas o ponto inicial mesmo foi um concurso que participei e fui o vencedor. Desde então, fiz diversas exposições, desenhei para diversos jornais aqui do Brasil. Já recebi vários prêmios aqui no país e também no exterior. Tenho inclusive uma exposição marcada para o próximo mês de setembro no Maranhão, onde vou mostrar minha arte", disse.

Ele explicou, ainda, que seu trabalho é fundamental para mostrar como é possível extrair coisas boas mesmo nas situações mais difíceis.  "Meu objetivo maior é sempre fazer as pessoas sorrirem, meu trabalho é a tradução de como eu sou e a visão que tenho. Eu busco sempre o humor em todas as situações da vida", concluiu.

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas