Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Estudantes de São Gonçalo são aprovados para 2ª fase da OBMEP

A alegria tomou conta do Ciep 438 no Galo Branco

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2019 - 10:05
Alunos receberam certificado pela conquista
Alunos receberam certificado pela conquista -

Por Thalita Queiroz

Com o objetivo de estimular e contribuir para uma educação básica de qualidade, a 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (OBMEP), fez com que o CIEP 438 Rubens Maurício da Silva Abreu, no Galo Branco, em São Gonçalo, tivesse um momento de grande alegria e reconhecimento. 

Ao todo, 11 alunos da unidade foram classificados para a segunda etapa, que acontecerá no dia 28 de setembro, em todo Brasil. A olimpíada, que nesta edição de 2019 teve mais de 54 mil escolas participando, é uma prova de âmbito nacional para incentivar o interesse pela matemática e pelo estudo em si. 

Em forma de reconhecimento pela conquista, o CIEP fez uma cerimônia com a entrega de um certificado simbólico para que os alunos aprovados pudessem ser homenageados. “Toda a equipe de orientação pedagógica foi até as salas e entregamos um saquinho de bombom e o certificado. É uma forma de incentivar e mostrar que é importante”, diz a orientadora da escola, Livia Sousa. 

O gonçalense Marlon do Nascimento Moreira, tem apenas 14 anos e foi um dos classificados para a segunda fase. O adolescente conta como foi sua preparação: “Eu gosto de matemática e para estudar para a prova eu peguei alguns livros velhos dos meus pais para estudar”, revela ele, que sonha em ser um cientista. O menino disse também que recebeu muitos elogios. “Meus pais me levaram até em uma pizzaria para comemorar”, revelou. 

Robert Machado, de 13 anos, mora no Galo Branco, e teve a oportunidade de ver o seu nome escrito na lista de aprovados. “Eu estudei só um pouquinho para a prova porque eu não gosto muito de matemática não”, contou. 

Para a educadora Livia, esse resultado é importante: “Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos no cotidiano, eventos como este nos fazem acreditar que o nosso trabalho vale a pena. É um retorno muito positivo e estamos muito contentes por isso”, afirmou ela.

Além de homenagear os alunos aprovados para a segunda fase, o CIEP 438 entregou certificados para os alunos que se destacaram nos últimos bimestres. “Essa também é uma forma de incentivar os nossos alunos”, apontou a orientadora. 

Entre os nomes que passaram para a segunda fase da OBMEP 2019 consta: Bruna do Valle Gonçalves Dacri, Carlos Vieira da Silva, Emyllin de Carvalho Batista, Giovanna Barros Almeida, Maria Clara dos Santos Pinheiro, Michelle Bernardino Ornelas, Paola Santana Ursolino, Debora Alves Moura, Emanuel Leite, Marlon Nascimento Monteiro e Robert Machado Cabral.

Estagiária supervisionada por Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas