Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Falso anúncio de vagas forma fila de desempregados em Niterói

Informação de inauguração de novo Sine é falsa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2019 - 08:03
SINE enviou recentemente cartaz avisando que a inauguração é falsa
SINE enviou recentemente cartaz avisando que a inauguração é falsa -

Uma fila de desempregados se formou na manhã de hoje (16), em Niterói após a divulgação de uma notícia falsa sobre a criação de novas vagas de emprego na cidade.

Boatos que circularam em redes sociais e áudios de WhatsApp, diziam que nesta semana haveria a inauguração de um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) na Avenida Feliciano Sodré, no Centro de Niterói. Em postagens do Facebook falava-se sobre 1.500 novas vagas de emprego no local.

"Quem tiver desempregado na sua família, manda pro Sine Niterói, a inauguração vai ser sexta-feira, dia 16, na rua da rodoviária, oito da manhã. Eu não vou 'tá' lá. Eu trabalho na matriz, eu trabalho na sede, lá no Rio. Manda a galera pra cá porque tem muito emprego, muito emprego. Manda todo mundo pra cá. Sexta-feira, dia 16 de agosto, levar todos os documentos. Eu não vou tá lá, mas vai ter muita vaga de emprego, manda a galera toda pra lá", dizia um dos áudios que circulou pela internet.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais afirmou tratar-se de uma informação falsa.

“Nós não temos neste presente momento nenhum Sine sendo inaugurado [em Niterói]”, disse Ana Asti, subsecretária de Emprego e Renda, ao Bom Dia Rio.

Muitos desempregados estavam na fila desde às 5h da manhã e, mesmo recebendo a notícia que a inauguração era 'fake news', muitos ainda continuaram no local com a esperança de conseguir um emprego. A fila só acabou por volta das 7h15, quando um funcionário da Prefeitura de Niterói chegou ao local e deu o comunicado.

Segundo Ana Asti, há um projeto de inauguração de um novo posto do Sine na cidade, no mesmo endereço, mas não tem data específica.

Agora há pouco, o Sine divulgou um cartaz avisando que a inauguração do novo posto é 'Fake News'.

Matérias Relacionadas