Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara promove palestra sobre abelhas

Inseto é fundamental para o ecossistema

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de agosto de 2019 - 13:45
Inseto é fundamental para o ecossistema
Inseto é fundamental para o ecossistema -

Por Myllena Vianna

"Se as abelhas desaparecerem da face da terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais não haverá raça humana". Algum de nós certamente já ouviu essa frase de Albert Einstein, e parou para pensar sobre a importância das abelhas para o ecossistema.

E foi com o objetivo de mostrar a importância deste inseto para a natureza que o Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara (CApDHC) na Trindade, em São Gonçalo, promoveu na última sexta-feira (9), a palestra "Projeto Abelha", que levou o tema para os alunos da instituição. O Colégio participa do prêmio Iluminando os Ideais da Organização das Nações Unidas (UNESCO).

O Coordenador de Proteção aos Animais Sérgio Ricardo, Daniele Gonçalves assistente social da secretaria do meio ambiente e o apicultor José Nilton Flor, palestraram sobre assuntos relacionados a área para as turmas do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental I, juntamente com as professoras Karine Braz e Karla Souza.

No encontro o apicultor contou sua vivência, mostrou uma caixa de abelhas e um favo com mel, onde as crianças puderam provar o mel puro e conhecer uma colmeia bem de pertinho. 

A coordenadora pedagógica do colégio, Fabrícia Scarpa, explicou que falar sobre o tema é essencial para que não só os estudantes, mas também a população fique em alerta com o risco de extinção desses insetos e entendam a importância deles.

"Precisamos trabalhar as questões de sustentabilidade e sua urgência, levando-os a desenvolver iniciativas que coloquem como prioridade o cuidado e a atenção às abelhas e a outros polinizadores, como mariposas, morcegos e pássaros, fortalecendo atitudes e valores em prol da natureza e futuro da humanidade", afirmou.

Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas