Dia Nacional da Construção Social terá evento gratuito e de cidadania em 30 locais do país

Evento será realizado no próximo sábado (17) e terá atrações variadas para todos os participantes

Enviado Direto da Redação

No próximo dia 17/08, sábado, será celebrado o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), o maior evento de Responsabilidade Social brasileira, que acontecerásimultaneamente em 30 localidades do Brasil. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e entidades associadas à indústria da construção, o DNCS já integra o calendário anual do setor da construção com ampla programação oferecendo um dia inteiro de assistência gratuita aos trabalhadores e seus familiares em todo o país nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação, além de oferecer atividades recreativas, esportivas e culturais.  

A cada nova edição são propostas ações diversificadas de acordo com as condições e demandas das localidades participantes. Em 13 anos de existência, o DNCS já prestou mais de 4 milhões de atendimentos beneficiando cerca de 850 mil trabalhadores do setor da construção. Só no Rio de Janeiro, no ano passado foram reunidas mais de 3 mil mil pessoas e realizados cerca de 15 mil atendimentos.  O evento, somado às atividades realizadas nos canteiros de obra, tem contribuído pra a busca de novas perspectivas profissionais dos trabalhadores da construção civil, aumento da auto-estima e fidelização empregatícia ao setor.

Sob o mote “O Mundo Está Mudando. E você?”, o Seconci-Rio realizará o evento em sua sede na Praça da Bandeira, das 9h às 16h, oferecendo serviços como vacinação, audiometria, aplicação de flúor e escovação, verificação de pressão arterial, reastreamento oftalmológico, orientação sobre câncer bucal , massagem, shiatsu, corte de cabelo, oficina de artesanato, orientação vocacional, oficinas de pintura e inscrições em inúmeros cursos gratuitos, além de recreação infantil, praça com brinquedos infláveis, esquetes teatrais, contação de histórias e muito mais. Haverá um parquinho infantil com piscina de bolas, cama elástica e muitas outras atrações para divertir as crianças, que poderão se deliciar com guloseimas como bolos, pipoca, cachorro-quente, churros, massas e refrigerantes servidos aos presentes, gratuitamente.

A edição de 2019 oferecerá ao participante uma série de ações para que ele possa conhecer a mudanças que estão ocorrendo no segmento da construção civil, visando uma indústria cada vez mais produtiva com resultados relevantes para a sociedade. Segundo Ana Claudia Gomes, Gerente de Relações Institucionais do Seconci-Rio, “o DNCS deste ano tem o grande desafio de despertar o trabalhador da construção civil através de cursos de capacitação. Novos materiais e técnicas surgiram, processos mais modernos estão sendo utilizados e é de responsabilidade do empregador ajudar o trabalhador nesta preparação para o futuro do mercado de trabalho” – conta ela.

O DNCS e todas as suas atividades são franqueadas ao trabalhador da Construção Civil e seus familiares e os interessados devem se inscrever no site www.seconci-rio.com.br para a retirada da pulseira de ingresso na sede, até o dia 16 de agosto às 12h. O Seconci-Rio fica na Rua Para, 141 – Praça da Bandeira – Tel: 2101-2555.

Veja também