Bueiros entupidos no Jardim Catarina trazem riscos a moradores

Idosos e deficientes físicos são os que mais sofrem com os problemas

Enviado Direto da Redação
Além dos bueiros, a iluminação pública na via é precária

Além dos bueiros, a iluminação pública na via é precária

Foto: Divulgação


Por Myllena Vianna*


Moradores da Rua Eudino Egger, no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, denunciam as dificuldades vividas diariamente para se locomoverem na via. A rua possui condições precárias de acesso, causando muito transtorno a todos que precisam do acesso.


A professora Suéllin Azeredo, de 33 anos, conta que na rua onde mora sua sogra existem muitos problemas e há vários moradores com necessidades especiais. "Nessa rua, existem muitos idosos e deficientes físicos, não há condições de viver em uma via dessa maneira. São muitos problemas encontrados aqui, quando chove causa um estrago imenso", afirmou.


Ainda de acordo com a professora, periodicamente há crianças que brincam no local, representando um grande risco de contraírem doenças por conta do bueiro exposto e a presença de roedores. 


"Há grandes bueiros nessa rua, eles estão sem tampa e já se transformaram em lixeira, já que o lixo da rua cai no bueiro, que está completamente entupido. Esses problemas ficam em frente à casa da minha sogra, que tem 67 anos. Além disso, a iluminação à noite é precária, alguém pode até cair em algum desses buracos e se machucar. Periodicamente, temos problemas com ratos aqui, podendo trazer doenças", disse.


Os moradores já tentaram contato com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, mas não obtiveram resposta sobre o caso. "Já levamos essa situação à ouvidoria da Prefeitura, mas não houve retorno. Precisamos de melhorias urgente", concluiu.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a Subsecretaria de Iluminação Pública informaram que equipes serão enviadas ao local, nos próximos dias, para analisar o fato e realizar os devidos reparos necessários.


Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Veja também