Amigos formam 'corrente do bem' e distribuem agasalhos a moradores de rua

Próxima ação acontece nesta quarta-feira (14)

Enviado Direto da Redação
Amigos iniciaram a ação há dois meses, em São Gonçalo e Niterói

Amigos iniciaram a ação há dois meses, em São Gonçalo e Niterói

Foto: Divulgação


Por Myllena Vianna*


Pensando nas noites frias do inverno gonçalense, cinco amigos de infância decidiram promover o bem e aquecer pessoas em situação de rua. Composta por Ronaldo Medeiros, Thiago Ferreira, Juan Oliveira, Anselmo Flores e Hélio Diniz, os amigos formam uma corrente do bem, pensando no próximo e há dois meses realizam a ação. 


Hélio Diniz, um dos integrantes da equipe, conta como foi a primeira vez que foi para as ruas ajudar as pessoas em vulnerabilidade social. "Foi o dia mais incrível da minha vida. Eu não tinha noção de como era a vida de uma pessoa que mora na rua. Foi impactante", afirmou.


Ele conta ainda que a reação das pessoas em situação de rua é surpreendente. "O que achamos mais interessante foi que um morador de rua chegou até nós, perguntamos qual tipo de roupa ele gostava e ele respondeu que não precisava de agasalho e sim de oração. Ele pediu para que orássemos por ele", disse.


A última ação foi promovida no último dia 25 de julho. Normalmente, o grupo distribui agasalhos e cobertores na Praça Zé Garoto, em São Gonçalo e na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, em Niterói. Com a chegada da primavera e do verão nos próximos meses, os amigos já pensam em modificar a dinâmica de distribuição de produtos, visando entregar água potável e cestas básicas.


A equipe faz a divulgação dos trabalhos através das redes sociais e organizam uma ação nesta quarta-feira (14). Quem quiser ajudar basta entrar em contato com Juan Oliveira através do número (21) 96651-6281.


Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Veja também