Família luta por transferência de açougueiro com bactéria no coração

Ele está internado há três meses em hospital de Manilha

Enviado Direto da Redação
Família de Ubiraci José da Silva luta para conseguir transferência para o Instituto Nacional de Cardiologia

Família de Ubiraci José da Silva luta para conseguir transferência para o Instituto Nacional de Cardiologia

Foto: Divulgação


Por Myllena Vianna*


Desde o mês de junho deste ano, O SÃO GONÇALO conta o drama vivido pelo açougueiro Ubiraci José da Silva, de 55 anos, morador da Rua Florentino Giovani, no Jardim Catarina, diagnosticado com celulite bacteriana após o contato com o esgoto.


Há três meses internado no Hospital Estadual Prefeito João Batista Caffaro, em Manilha, seus familiares lutam para conseguir a transferência para o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), que é hospital de referência no tratamento de doenças cardíacas, já que ele precisa realizar uma cirurgia para a troca da válvula mitral do coração.


De acordo com a filha de Ubiraci, Gabriela Lima, os profissionais da unidade de saúde Caffaro querem dar alta para ele, mesmo não havendo condições de o açougueiro ser liberado.


"Eles queriam que nós assinássemos a documentação de alta sem meu pai ter sido encaminhado para o Hospital de Laranjeiras. Eles querem dar alta, sendo que meu pai ficará em casa como um inválido. Nós não temos nenhuma informação de quando ele será encaminhado para a realização do procedimento", afirmou.


Ainda de acordo com Gabriela, ela e os familiares solicitam a numeração do SISREG do paciente, que é o sistema que organiza a fila da saúde e onde a família acompanha em qual posição está o paciente.


"A válvula mitral do meu pai rompeu e ele necessita dessa troca para voltar a ter uma vida normal. A gente pede sempre a numeração para podermos acompanhar e eles afirmam que não tem ou está no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), que era a unidade em que ele estava internado anteriormente. Meu pai não está estável e nós não podemos aceitar essa alta", disse.


A direção do Hospital Estadual Prefeito João Batista Caffaro informou que Ubiraci José da Silva já recebeu alta hospitalar, indicada por médicos da unidade, e esclareceu que o paciente tem agendada para a tarde desta segunda-feira (12), consulta no Instituto Nacional de Cardiologia.


Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Veja também