Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Família luta por transferência de açougueiro com bactéria no coração

Ele está internado há três meses em hospital de Manilha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de agosto de 2019 - 17:38
Família de Ubiraci José da Silva luta para conseguir transferência para o Instituto Nacional de Cardiologia
Família de Ubiraci José da Silva luta para conseguir transferência para o Instituto Nacional de Cardiologia -

Por Myllena Vianna*

Desde o mês de junho deste ano, O SÃO GONÇALO conta o drama vivido pelo açougueiro Ubiraci José da Silva, de 55 anos, morador da Rua Florentino Giovani, no Jardim Catarina, diagnosticado com celulite bacteriana após o contato com o esgoto.

Há três meses internado no Hospital Estadual Prefeito João Batista Caffaro, em Manilha, seus familiares lutam para conseguir a transferência para o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), que é hospital de referência no tratamento de doenças cardíacas, já que ele precisa realizar uma cirurgia para a troca da válvula mitral do coração.

De acordo com a filha de Ubiraci, Gabriela Lima, os profissionais da unidade de saúde Caffaro querem dar alta para ele, mesmo não havendo condições de o açougueiro ser liberado.

"Eles queriam que nós assinássemos a documentação de alta sem meu pai ter sido encaminhado para o Hospital de Laranjeiras. Eles querem dar alta, sendo que meu pai ficará em casa como um inválido. Nós não temos nenhuma informação de quando ele será encaminhado para a realização do procedimento", afirmou.

Ainda de acordo com Gabriela, ela e os familiares solicitam a numeração do SISREG do paciente, que é o sistema que organiza a fila da saúde e onde a família acompanha em qual posição está o paciente.

"A válvula mitral do meu pai rompeu e ele necessita dessa troca para voltar a ter uma vida normal. A gente pede sempre a numeração para podermos acompanhar e eles afirmam que não tem ou está no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), que era a unidade em que ele estava internado anteriormente. Meu pai não está estável e nós não podemos aceitar essa alta", disse.

A direção do Hospital Estadual Prefeito João Batista Caffaro informou que Ubiraci José da Silva já recebeu alta hospitalar, indicada por médicos da unidade, e esclareceu que o paciente tem agendada para a tarde desta segunda-feira (12), consulta no Instituto Nacional de Cardiologia.

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas