Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Enel troca lâmpadas e promove oficinas comunitárias em São Gonçalo

Oficinas acontecerão no Jardim Catarina e Trindade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de agosto de 2019 - 11:09
Oficinas acontecerão no Jardim Catarina e Trindade
Oficinas acontecerão no Jardim Catarina e Trindade -

Os projetos de sustentabilidade Enel Compartilha Oportunidade e Enel Compartilha Cidadania realizam nesta semana, em São Gonçalo, oficinas de orientação para o mercado de trabalho e de consumo consciente de energia. As ações têm entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora, mediante apresentação de uma fatura de energia dos últimos dois meses. Além das ações educativas, os participantes poderão trocar uma lâmpada incandescente ou fluorescente, de alto consumo, por um modelo mais econômico, de LED.

Nas oficinas do Enel Compartilha Oportunidade, os participantes receberão orientações sobre como montar um currículo, se comportar em entrevistas, buscar empregos e funcionamento de processos seletivos, entre outras atividades. Nas ações do Enel Compartilha Cidadania, os palestrantes informarão sobre benefícios sociais, direitos e deveres do consumidor, conceitos de educação ambiental, cidadania, ética e riscos associados ao furto de energia.

Para promover o desenvolvimento social e econômico das regiões onde a Enel atua, o projeto Enel Compartilha Oportunidade também cria redes com empresas para empregabilidade e identifica oportunidades.

Com o número do cliente em mãos, os participantes poderão ainda trocar uma lâmpada incandescente ou fluorescente por outra LED, que consome menos energia.

Por meio do Enel Compartilha, a Enel coloca em prática iniciativas que impulsionam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4, 7 e 8 da ONU – educação inclusiva, equitativa e de qualidade; energia limpa e acessível; e crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e trabalho decente para todos.

Sobre a Enel Distribuição Rio 

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,9 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social, baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Serviços:

OFICINA CIDADANIA

Data: 15/08 – Quinta-feira

Local: Igreja Apostólica Shamah Fluidificando Vidas

Endereço: Rua Pedro Ferreira, Lt. 35, Qd. 103 – Jardim Catarina

Horário: 10h

OFICINAS OPORTUNIDADE

Data: 13/08 – Terça-feira

Local: Colégio Estadual Lauro Corrêa

Endereço: Rua Macaé, s/n, Lt. 03, Qd. 103 - Trindade

Horário: 10h

Matérias Relacionadas