Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Igreja Matriz receberá dono do extinto Colégio São Gonçalo para palestra

Inscrições devem ser feitas por e-mail

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de agosto de 2019 - 10:56
Projeto História Oral receberá o professor e empresário Helter Barcelos
Projeto História Oral receberá o professor e empresário Helter Barcelos -

Por Thalita Queiroz 

Na próxima quarta (14),  a Igreja Matriz de São Gonçalo, recebe mais um ciclo de palestras, às 19h, desta vez, tendo como convidado Helter Barcelos, ele que foi o dono do extinto Colégio São Gonçalo, é educador e empresário. O evento faz parte de uma programação que leva grandes nomes da cidade para contar sobre sua trajetória e experiências, em comemoração aos 440 anos da cidade de São Gonçalo. 

O evento é organizado pelo Memorial Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarante. "O Projeto de História Oral Pública é um projeto de entrevistas públicas de história de vida dos moradores do município. Começamos esse projeto com a primeira entrevista de Rujany Martins, que teve toda uma vida ligada a comunicação, foi um líder estudantil e fundou na cidade o “Nosso Jornal”, que funcionou até pouco tempo”, conta  o professor Rui Aniceto, um dos  organizadores. 

Para o mês de agosto, a Igreja Matriz de São Gonçalo receberá Helter Barcelos na roda de conversa e entrevista, um momento em que ele poderá falar livremente ou através de perguntas direcionada pelos organizadores, durante uma hora e meia. Em seguida será aberto um espaço para que o público possa fazer perguntas sobre a experiência de vida dele. “É diferente das entrevistas que são feitas, pois geralmente são privadas somente ao pesquisador”, diz o Rui Aniceto, que está a frente da programação especial.   

A ideia é que esse tipo de atividade se repita ao longo do ano, trazendo outras personalidades importantes para participarem do ano comemorativo. As inscrições serão feitas através do e-mail emorialdamatrizsg@gmail.com e os certificados serão emitidos ao final do evento. 

A Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarante fica localizado na Alameda Pio XX, no centro da cidade de São Gonçalo.

Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas