Moradores da Trindade sofrem com bueiros sem tampas

Prefeitura de SG prometeu reparo e não cumpriu

Escrito por Redação 03/08/2019 08:45, atualizado em 03/08/2019 08:34
Moradores reclamam da inércia da Prefeitura para resolver problema
Moradores reclamam da inércia da Prefeitura para resolver problema . Foto: Kiko Charret

Por Myllena Vianna


“A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informa que enviará uma equipe ao local nos próximos dias para analisar o fato e realizar os devidos reparos”, essas são as notas enviadas pela Prefeitura nas últimas semanas.


Em relação aos bueiros destampados na Avenida José Manna Júnior, no bairro da Trindade, não se sabe quais próximos dias a gestão municipal se refere, já que após uma semana nenhuma equipe foi até o local analisar o problema.

Na edição do dia 24 de julho, O SÃO GONÇALO mostrou a situação caótica que a avenida se tornou há três meses, com diversos bueiros destampados, causando transtornos e acidentes para condutores, moradores e comerciantes do local. O problema acontece em toda extensão da via, e os condutores precisam desviar para a pista esquerda, ficando na contramão.


Na ocasião, o comerciante Ronaldo Pereira, que trabalha há mais de 40 anos no local, reclamou que a situação se agrava principalmente no período da noite, onde há baixa visibilidade e comentou sobre a falta de assistência dos órgãos públicos. Os próprios moradores tiveram a iniciativa de colocar pneus nos bueiros para sinalizar o risco iminente de acidentes e há muitos casos de veículos quebrados por conta dos bueiros.


Desta vez, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informou que “a rua está incluída no cronograma e que ainda não foi atendida porque as equipes estão atendendo a demanda de outras ruas, pois há solicitações diariamente”.


Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas*

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas