Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Evento na Lapa contará com a participação de refugiados e imigrantes

Feira Mescla acontecerá amanhã (3), no Hotel Selina

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de agosto de 2019 - 09:34
A programação contará com palestras e atividades diversas
A programação contará com palestras e atividades diversas -

Por Thalita Queiroz*

Para imigrantes e até mesmo para os refugiados, projetos são criados para mostrar a realidade de vida dessas pessoas que buscam, em solo brasileiro, uma forma de recomeçar.

A cidade do Rio de Janeiro é conhecida por ser um lugar que reúne diversas culturas em um mesmo espaço e tendo isso como ponto de partida, a produtora de eventos Carla Sobrosa, com a produtora Semente Produções, promoverá a Feira Mescla, amanhã, 03, na Lapa, com atividades de 13h às 21h.

O evento terá a participação de refugiados e imigrantes falando sobre sua história até chegar ao Brasil. A programação contará com palestras e atividades em que o público poderá ter um contato direto com refugiados e imigrantes. Uma das convidadas confirmadas do evento, é a refugiada da Gâmbia, Mariama Bah, que vai contar sobre a sua trajetória, os desafios de chegar até o Brasil e abordará sobre o casamento infantil.

Haverá também uma oficina de caligrafia árabe, ministrada pelo marroquino Mohammed El Jazouli além de uma apresentação musical da cantora venezuelana Julieta Hernández, que estará tocando um instrumento venezuelano chamado “cuatro”, que em 2013 foi declarado patrimônio cultural de seu país de origem.

Segundo a organizadora do evento a ideia de ter esses convidados na feira é para promover uma experiência imersiva na vida destas pessoas e atingir a sensibilidade dos visitantes sobre a questão do refúgio e a forma como a receptividade dos brasileiros podem ajudar essas pessoas, reduzindo assim, a prática da xenofobia e preconceitos.

A Feira Mescla terá entrada gratuita e acontecerá no hotel Selina, na Lapa.

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas

Matérias Relacionadas