Rua em Itaboraí sofre sem tratamento de esgoto e com mato alto

Situação se arrasta há anos

Escrito por Redação 01/08/2019 09:38, atualizado em 01/08/2019 09:26
Sem tratamento de esgoto e mato alto: situação dura há anos
Sem tratamento de esgoto e mato alto: situação dura há anos . Foto: Luiz Nicolela

Mato por toda a parte, esgoto a céu aberto e buracos devido à ausência do asfalto: esse é o cenário da triste realidade de comerciantes, moradores, além de estudantes do CIEP Brizolão 415 - Miguel Cervante, localizado na Rua Três, no bairro Santo Antônio, em Itaboraí.


De acordo com um dos comerciantes locais, que preferiu não ser identificado, a situação do local só piora com o passar dos anos. Por não terem esgoto, bairro acaba ficando completamente largado. Além da falta de esgoto e asfalto, moradores precisam lidar com os mosquitos que aparecem por causa do mato. “Daqui a pouco seremos levados pelos mosquitos, isso é perigoso. Já peguei zika por causa disso. Sem contar essa água de esgoto aqui na rua, que acaba atraindo mais mosquitos e até mesmo ratos. A nossa situação é muito complicado, ainda mais que aqui do lado tem uma escola e isso acaba ficando mais perigoso para eles”, desabafou o comerciante.


Sem ter para onde correr, os moradores do bairro alegam que esse problema não é apenas na Rua Três, mas, em todo Santo Antônio. “Nós queríamos ser lembrados, porque só em ver a nossa situação, já se vê que estamos abandonados. Quem me dera se o problema fosse apenas em um única rua, mas, a verdade é que é no bairro todo. Itaboraí está parecendo terra de ninguém”.


A Prefeitura de Itaboraí informou que enviará uma equipe ao local para verificar as condições da rua e analisar o que pode ser realizado para melhorar a vida dos moradores da localidade.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas