Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Bebê que teve crânio perfurado por prego morre no Rio

A criança foi identificada como Wallace Martim dos Santos, de 10 meses

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de julho de 2019 - 19:55
 Wallace Martim dos Santos, de 10 meses
Wallace Martim dos Santos, de 10 meses -

Morreu na tarde desta quarta-feira (31), o bebê de 10 meses que teve a cabeça perfurada por um prego enquanto estava no colo da mãe dentro de um carro. O caso aconteceu na noite de ontem, no bairro de Paciência, na Zona Oeste do Rio. Segundo relato dos familiares, o objeto teria partido de uma obra e estaria sendo utilizado em uma pistola para fixação de gesso.

A criança, identificada como Wallace Martim dos Santos, seguiu para a UPA de Paciência e depois foi transferido para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Na tomografia realizada, foi possível ver que o menino teve a cabeça perfurada pelo objeto, que se alojou em seu crânio. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o bebê passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta tarde.

"Devido à área do cérebro atendida, os neurocirurgiões consideraram não ser possível neste momento a retirada do projétil", a secretaria informou, em nota, nesta manhã.

A mãe do menino afirmou que o carro estava parado na Rua José Montenegro de Lima quando escutou um barulho muito forte no vidro traseiro e viu seu filho sangrando. A mulher disse que não tinha ninguém na rua no momento em que o automóvel foi atingido.

O caso é investigado pela 36ª DP (Santa Cruz) e seguirá para a 35ª DP (Campo Grande).

Matérias Relacionadas