Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Após financiamento coletivo, projeto social de SG se destaca em Sul Americano de Jiu-Jitsu Kids

Apresentação aconteceu no último sábado, 27

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de julho de 2019 - 10:15
Projeto realizou um aulão no São Gonçalo Shopping
Projeto realizou um aulão no São Gonçalo Shopping -

Por Thalita Queiroz*

Após reportagem de O SÃO GONÇALO contando a história do projeto social ‘Esporte e Vida’, do Porto Novo, os organizadores conseguiram bater a meta da ‘vaquinha online’, que tinha como finalidade arrecadar recursos para levar 25 alunos para o Campeonato Sul Americano Jiu-Jitsu Kids, num clube da Tijuca, na Zona Norte do Rio.

E na competição, disputada nos dias 20 e 21 de julho, os integrantes do ‘Esporte e Vida’ conquistaram 15 medalhas para São Gonçalo. Foram duas medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronze.

Na disputa, eles conseguiram superar algumas das academias mais famosas do Brasil e do mundo. “Durante seis meses, os integrantes do Esporte e Vida, juntamente com os alunos e seus responsáveis, arrecadaram garrafas pets para vender, fizemos vaquinha online e organizamos almoços beneficentes em prol da Sul Americano Kids. E no fim fomos recompensados com todas essas conquistas. Todos nós estamos muito orgulhosos desses resultados”, contou, orgulhoso, Alex Alves, coordenador do projeto.

Para apresentar os campeões do torneio para a comunidade gonçalense, o projeto realizou um aulão, no último sábado (27), no São Gonçalo Shopping. A ação, totalmente gratuita, contou com uma apresentação de jiu- jitsu adulto e defesa pessoal para mulheres. “Distribuímos folders para falarmos sobre o projeto e o que ele oferece, de forma totalmente gratuita, para os alunos, como aulas de inglês e ballet”, afirmou o coordenador. Também foram abertas as inscrições para as aulas de libras e redação.

O projeto começou em abril de 2018 e atualmente conta com 103 crianças matriculadas, além de 40 adultos. Além das aulas de jiu- jitsu, o ‘Esporte e Vida’ abriu núcleos de ensino, com cursos profissionalizantes; além de atividades como ‘Conhecer para Valorizar’, que leva as crianças para conhecer um pouco mais da cultura da cidade e do Estado; e o de Apoio, auxiliando dependentes químicos.

Quem tiver interesse em participar das aulas do projeto, deve comparecer a sede com documentos pessoais. O ‘Esporte e Vida’ fica na Rua Osório Borba, 375, no Porto Novo, em São Gonçalo.

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas

Matérias Relacionadas