Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Praça São João, em Niterói, é dominada por usuários de drogas

O consumo é feito em plena luz do dia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de julho de 2019 - 09:21
Em plena luz do dia, algumas pessoas em situação de rua fazem uso de drogas na Praça São João
Em plena luz do dia, algumas pessoas em situação de rua fazem uso de drogas na Praça São João -

Mesmo após uma série de denúncias de moradores sobre a ausência de guardas municipais na guarda do patrimônio e dos logradouros públicos em Niterói, relatadas por O SÃO GONÇALO desde o início do ano, os problemas continuam. Uma das mais famosas áreas de lazer e de convivência da cidade, a Praça São João, na Rua Visconde do Uruguai, segue completamente tomada por pessoas em situação de rua, que fazem do local, os seus lares.

Sem ter onde morar, os populares acabam tendo que se virar como podem e fazem das calçadas e praças de Niterói suas ‘casas’. Além das barracas improvisadas, transeuntes reclamam de que esses grupos costumam fazer uso de produtos ilícitos ao ar livre, em qualquer hora do dia. Alguns niteroienses contam que o local que antes eram tranquilo, tornou-se perigoso, principalmente à noite, quando há maior prática de assaltos pelas redondezas.

A situação é desagradável também para os comerciantes, que reclamam do mau cheiro que, segundo eles, vem do lixo produzido pelos grupos em situação de rua. Alguns comerciantes contaram, ainda, que às vezes a Guarda Municipal passa pela praça.

A Prefeitura respondeu que Niterói possui cinco locais equipados para atender e receber a população em situação de rua ou em sociovulnerabilidade. Não há insuficiência de vagas nos centros de acolhimento do município.

Matérias Relacionadas