Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

São Gonçalo se prepara para mais uma 'Caminhada pela Família'

Evento está em sua 5ª edição

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de julho de 2019 - 08:36
Caminhada está com novo trajeto para dar mais visibilidade ao evento
Caminhada está com novo trajeto para dar mais visibilidade ao evento -

Com o objetivo de reunir católicos e simpatizantes de São Gonçalo em prol da família, o Vicariato Episcopal São Gonçalo promove a 5ª edição da 'Caminhada pela Família' no município.

Para a caminhada, que está programada para 18 de agosto, a comissão organizadora preparou um cronograma com diversas atividades para solteiros, namorados, noivos e casados.

“Neste ano pensamos nela como um itinerário vocacional, tratando de namoro, noivado, abertura à vida e o próprio sacramento do Matrimônio.”, salientou o Padre André Luís Siqueira, organizador do evento.

Na programação está incluída uma peça teatral sobre a família e, posteriormente, bençãos para os casais de namorados, noivos e também gestantes.  Durante a caminhada, também são esperados testemunhos, orações e louvor. Também haverá, no local da Santa Missa, uma palestra educacional sobre a caridade cristã. Dentro da celebração da missa, os visitantes já casados poderão renovar seus votos matrimoniais.

A Caminhada conta também com um novo circuito, mais acessível e perceptível que o antigo. O intuito é dar mais visibilidade para o evento.

Congregando os membros das 16 paróquias que fazem parte do Vicariato São Gonçalo, a organização espera por 5 mil pessoas que percorrerão o trajeto que se iniciará no Bairro do Patronato, na Praça dos Ex-Combatentes, e se encerrará no Centro de São Gonçalo, no Clube Tamoio.

A equipe do evento e pessoas próximas que estão acompanhando os preparativos têm grandes expectativas para esta 5ª edição da ‘Caminhada pela Família’.

“Esperamos, com entusiasmo, os participantes das paróquias, cada um, com sua representatividade e jeito de ser família.”, disse o Padre Ricardo Mota, da Arquidiocese de Niterói.

“O evento é gratuito e direcionado a todos que comungam com o projeto de família cristã Podem participar com faixas, com camisas que tenham temas cristãos, com toda criatividade.”, finalizou Ricardo.

A concentração começa às 14h na praça dos Ex-Combatentes, no Patronato.

Matérias Relacionadas