Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

São Gonçalo sediará pela 1ª vez a Olimpíada Brasileira de Robótica

Evento acontecerá na unidade do Sesi, no Centro

relogio min de leitura | Redação 30 de julho de 2019 - 10:01
Duas equipes do nível 1 (crianças entre 8 e 12 anos) competirão representando São Gonçalo
Duas equipes do nível 1 (crianças entre 8 e 12 anos) competirão representando São Gonçalo -

Participando pela 1ª vez na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), São Gonçalo será representada por oito pequenos gênios na competição nacional. As fases regionais do torneio acontecem na cidade e, das aproximadamente 50 equipes participantes, o município contará com três equipes para competir e representar São Gonçalo.

A professora Evelyn Crespo, treinadora das duas equipes de nível 1 (com crianças de 8 a 12 anos) possui uma grande experiência na competição e já participou de edições anteriores, conseguindo a 5ª e a 7ª colocações. Sobre a olimpíada deste ano, ela afirma que as crianças das equipes Magic Robot e Android Squadron já estão preparadas.

“A gente está focando mais no aprendizado e na experiência, mas posso garantir que elas não vão fazer feio”, disse a treinadora.

A professora considera que o fato da competição de nível nacional acontecer na cidade de São Gonçalo é um passo importante para incentivar a robótica e o ensino da tecnologia na cidade.

“O objetivo maior é incentivar o ensino da robótica e fomentar o interesse de nossas crianças pela ciência. Vamos brincar e nos divertir, mas com orgulho em estar representando a cidade de São Gonçalo”, finalizou Evelyn.

A Olimpíada Brasileira de Robótica acontece no dia 10 de agosto, durante todo o dia, no Sesi de São Gonçalo, localizado na Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, no Centro.

A instituição também conta com uma equipe de nível 2 (alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio) participando da competição.

Matérias Relacionadas