Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Parceria público-privada promove oficina para cultivo de hortaliças em São Gonçalo

Evento ocorrerá na Academia Músculo e Ação, no Porto da Pedra

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de julho de 2019 - 11:16
No curso será ensinado cuidado de horta em ambiente doméstico
No curso será ensinado cuidado de horta em ambiente doméstico -

A Academia Músculo e Ação promoverá uma oficina na próxima quinta-feira (01), às 10h, na sede do espaço, localizada no bairro Porto da Pedra para ensinar o cultivo de hortaliças em ambientes domésticos. O evento ocorre através de uma parceria público-privada firmada com o engenheiro agrônomo da EMATER-RIO, Benito Igreja Júnior, que ministrará a aula.

De acordo com o sócio-proprietário da academia Carlos Medeiros, o objetivo é expandir as ações sociais promovidas pela unidade. “A intenção é ajudar a população a levar a informação para a comunidade e que cultivem em casa, em pequenos espaços, diminuindo o número de agrotóxicos e que seja também utilizada como atividades recreativas, que as crianças possam participar do plantio”, afirmou.

Benito Igreja Júnior afirma que é importante que a comunidade local tenha a informação sobre as técnicas utilizadas para o cultivo em pequenos espaços.

“Essa tendência de produzir a própria hortaliça existe no mundo inteiro e no Brasil os adeptos estão aumentando consideravelmente. É importante que o cultivo seja feito em áreas urbanas. É uma satisfação produzir o próprio alimento, isento de agrotóxicos, sendo saudável. As vezes um vasinho já é suficiente para o plantio, basta o ambiente receber pelo o menos 4 horas de luz solar”, disse. De acordo com ele, a ideia do evento surgiu por ser aluno da Músculo e Ação e observar as dúvidas de outros usuários do local.

“A gente espera que seja um evento que seja promovido outras vezes e que a população goste de receber essas informações que são de extrema importância”, concluiu.

A ação é gratuita e o material será fornecido pela academia, que fica na Travessa Nossa Senhora do Amparo, 55, Porto da Pedra, São Gonçalo. (Myllena Vianna e Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas