Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Moradores de Marambaia, em Itaboraí, sofrem com descaso da Prefeitura

Alguns moradores já não têm esperanças em relação à melhorias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de julho de 2019 - 10:54
Rua está sem pavimentação há anos
Rua está sem pavimentação há anos -

Lama, poeira, buraco e inundação. Esses são os problemas que os moradores do bairro Marambaia, em Itaboraí precisam enfrentar constantemente.

As ruas, sem asfalto e esburacadas causam grandes transtornos, que dificultam a passagem de moradores e motoristas no local.


Para alguns moradores do bairro, não há mais esperanças ou perspectiva de melhoras, mas outros cobram atitudes da Prefeitura para que melhorem a condição das ruas.


Lúcia Francisca, dona de casa de 57 anos, mora em Marambaia há 39 anos e espera que a situação continue do mesmo jeito.


“Os próprios moradores precisam tapar os buracos da rua com cascalho. A situação fica ainda pior quando chove. Eu já até discuti com um funcionário da Prefeitura, porque lá consta que a rua já está asfaltada, mas eu moro aqui há todos esses anos e nunca vi um asfalto”, diz Lúcia.


A moradora conta ainda que seu endereço, a rua Goiânia, está passando por problemas com a iluminação. Segundo ela, os moradores precisam usar a luz da própria casa para iluminar a rua, que possui alguns postes de iluminação com lâmpadas queimadas ou piscando.


Questionada sobre a falta de asfalto e iluminação da rua, a Prefeitura de Itaboraí respondeu que "A Prefeitura não tem como pavimentar todas as ruas da cidade ao mesmo tempo, depende de convênios com os governos federal e estadual. Em relação à iluminação, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa que vai enviar uma equipe até o local para fazer o reparo necessário."

Matérias Relacionadas