Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down 5,4907
Search

Grupo realiza feijoada comunitária no bairro Vila Lage, em São Gonçalo

O evento é realizado todo ano e está em sua 15ª edição

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de julho de 2019 - 10:14
Grupo Conjunto Arariboia realiza evento há 14 anos e se prepara a 15ª edição
Grupo Conjunto Arariboia realiza evento há 14 anos e se prepara a 15ª edição -

Foi pensando em reunir os amigos do bairro e fazer um momento de confraternização que nasceu a Feijoada do Conjunto Arariboia, em São Gonçalo. No próximo sábado, 27, os amigos do Vila Lage vão realizar a 15ª feijoada comunitária que é sucesso entre eles. Levando mais de 1200 pessoas nos últimos anos, a ação é um verdadeiro mutirão que mobiliza todos da região.

Henrique Viana, de 56 anos, faz parte da ação há 15 anos, e desde que entrou para a organização ele fica encarregado de fazer a programação do evento e a logística dos alimentos da feijoada. “No começo éramos em apenas 4 pessoas fazendo isso acontecer, na primeira edição contamos com 50 pessoas participando e após alguns anos, nossa ação foi se popularizando”, conta Henrique que é formado em gestão de administração e usa seus conhecimentos para fazer com que a feijoada seja um sucesso.

“Para as pessoas que vão participar da feijoada, nós fazemos vários papéis com algum ingrediente da feijoada e reservamos um dia para que essas pessoas possam entregar. Quem doa o ingrediente recebe um ticket que equivale a entrada no local e a feijoada”. Essa estratégia começou a ser implantada desde o quarto ano da ação, conta o organizador.

Para fazer a feijoada, o grupo tem a ajuda de 50 pessoas na cozinha. O local também mudou, no começo, o momento de lazer acontecia próximo a um valão e pensando na questão de higiene e conforto para os convidados, os organizadores levaram a Feijoada para o Centro Comunitário Arariboia.

Além de um lugar mais amplo e confortável, a presença de grupos de pagode e samba já é certo. “Já passaram por aqui diversos grupos musicais para compor a nossa tarde, nesse ano vamos juntar todas as comunidades do baile charme, vai ser um momento bem legal”, conta Henrique entusiasmado.

A Feijoada do Conjunto Arariboia será durante a tarde do próximo sábado, 27, a partir de 12h até às 21h30, na Avenida Lúcio Thomé Feteira, 151, Vila Lage em São Gonçalo. “O nosso objetivo é fazer com que seja um momento de lazer, uma reunião entre amigos. Queremos manter vivo essa referência que nós temos, um almoço em família e com os amigos”, completa Henrique.

Matérias Relacionadas