Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Neto de moradora do Jardim Bom Retiro faz campanha para conseguir cadeira de rodas para a vó

A aposentada de 77 anos está com uma cadeira emprestada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de julho de 2019 - 11:59
Idosa sofreu uma queda após voltar da festa de aniversário das bisnetas
Idosa sofreu uma queda após voltar da festa de aniversário das bisnetas -

Após sofrer uma queda ao subir as escadas retornando de uma festa de aniversário de suas bisnetas, Terezinha Moura, aposentada de 77 anos começou a passar por dificuldades devido às dores intensas em seu joelho.

A aposentada, moradora do bairro Jardim Bom Retiro, em São Gonçalo, precisou passar por uma cirurgia no fêmur e, por conta da operação, está com a movimentação limitada e precisa de ajuda para se locomover em casa. A idosa precisa ser carregada para alguns lugares pelo neto, Michel Neruda, de 33 anos.


Os familiares precisaram improvisar uma cadeira e evitar parte elevadas da casa.


Diante dessa situação, Michel começou uma campanha pelas redes sociais para conseguir uma cadeira de rodas para sua avó, Terezinha.


"Por causa da operação, ela precisa de uma cadeira de rodas para locomoção dentro de casa, para ir no quintal tomar um banho de sol. Eu e minhas tias temos feito isso manualmente, carregando ela no colo, mas fico com medo de machucá-la.", diz o neto.


Michel e suas tias conseguiram uma cadeira de rodas para Terezinha, mas a cadeira é emprestada. Por isso, eles acham que a campanha ainda é importante para conseguir uma cadeira permanente para a aposentada.


Os interessados em ajudar podem contatar Michel e suas tias pelo número (21) 98692-3943 e (21) 98168-2672.

Matérias Relacionadas