Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Moradores de Shangri-La, em Itaboraí, reclamam de alagamentos

Segundo eles, o poder público foi procurado, mas nada foi feito

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de julho de 2019 - 11:46
A moradora teme que uma possível chuva inunde sua casa
A moradora teme que uma possível chuva inunde sua casa -

Moradora do bairro Shangri-La, em Itaboraí, a aposentada Ana Cláudia Lessa tem um grande motivo de preocupação, além dos alagamentos que acontecem constantemente no local em época de chuvas fortes.

A aposentada, que mora na rua Fauna Maurício da Rocha, teme que uma possível inundação possa danificar sua residência, já que, logo atrás de sua casa, existe um valão que está entupido. Cláudia teme um possível transbordamento e conta que já procurou ajuda do poder público, mas não obteve resposta.


“Quando fiz a casa, não existia esse valão, mas agora ele abriu e eu já fui duas vezes na Prefeitura e no setor de obras, mas falaram que não há verba para isso e também que eu deveria resolver isso com os vereadores”, disse Cláudia.


Vendo a situação aflitiva de Cláudia, os vizinhos se mobilizaram para fazer pequenas obras de contenção para evitar um futuro alagamento.


A aposentada agora precisa de uma manilha para canalizar o esgoto, já que a obra está incompleta.


Cada vez mais preocupada, a moradora mostra indignação e pede para que o poder público tome alguma providência.


“Eu pago todas as minhas contas em dia, meu IPTU também e não tenho retorno”, desabafou Cláudia.


Questionada, a Prefeitura de Itaboraí comentou que irá acionar o setor de Rios e Canais para realizar uma verificação no local, e se for constatado apenas limpeza, a mesma será realizada imediatamente. Vale ressaltar que devido a construções irregulares, a Secretaria encontra dificuldades de realizar limpeza mecanizada, podendo ser feita apenas a limpeza manual. Com relação ao problema ser solucionado por vereadores, a Secretaria desconhece essa informação, visto que a obrigação é da Prefeitura.

Matérias Relacionadas