Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Projeto Social promove 'Arraiá da Solidariedade' em São Gonçalo

O evento acontece no próximo sábado (27)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de julho de 2019 - 10:09
O projeto atende em torno de 100 crianças do Salgueiro
O projeto atende em torno de 100 crianças do Salgueiro -

No próximo sábado, 27, a partir das 14h o projeto social Maria Vaz, vai promover um arraiá beneficente, no Clube Mauá em São Gonçalo, para que eles possam arrecadar dinheiro para a reforma do espaço que o projeto usa para oferecer suas atividades.

O projeto, que atende hoje em torno de 100 crianças da comunidade do Salgueiro e idosos da região, promove diversas atividades durante todo o ano. Neemias Mendes, de 46 anos, é o idealizador do projeto e conta que tudo começou quando ele queria apenas distribuir alimentos para a população do lixão de Itaoca, mas chegando lá ele percebeu que a situação poderia mudar se ele oferecesse outro tipo de ajuda.

Neemias iniciou o Maria Vaz na comunidade oferecendo aulas de inglês, redação, reforço, aulas de informática e até alfabetização para adultos.

Através de voluntários que abraçaram essa causa, o projeto já conseguiu colocar 5 crianças na escolinha de futebol do Flamengo e 4 crianças no balé e no jiu jitsu.

“Vamos continuar acreditando no que podemos fazer por aquele lugar, o poder que nossas atividade dão para que a vida dessas pessoas possam ter um futuro diferente.”

A programação será em dois períodos diferentes, de 14h às 19h, o momento será de festa na roça e às 21h terá início à Festa Pretinho de Jesus, uma festa gospel muito famosa na cidade de São Gonçalo, que será realizada em parceria com a marca Pretinho de Jesus. Além disso, o espaço será voltado para toda a família.

As duas festas acontecerão no Clube Mauá, Av. Presidente Kennedy, 635 no centro de São Gonçalo.

Matérias Relacionadas