Bueiros sem tampas se espalham pela Trindade, em São Gonçalo

Moradores e comerciantes cobram alguma ação da prefeitura

Escrito por Redação 24/07/2019 10:06, atualizado em 24/07/2019 09:55
Motoristas precisam dirigir pela contramão
Motoristas precisam dirigir pela contramão . Foto: Kiko Charret

A famosa frase “Um é pouco, dois é bom, três é demais”, se encaixa perfeitamente com a situação que moradores e comerciantes da Avenida José Manna Júnior, no bairro da Trindade, tem vivido nos últimos 3 meses. Isso, porque se antes havia apenas um bueiros sem tampa, agora o problema agrega outros na rua, causando acidentes e transtornos na região. Para trafegarem pela via, os condutores precisam desviar para a pista esquerda, ficando na contramão.

O comerciante Ronaldo Pereira, que trabalha há mais de 40 anos no local, afirma que o perigo é constante e iminente, já que os órgãos públicos não oferecem assistência devida.

“Na semana passada mesmo quebrei meu carro. Está perigoso para todos, principalmente a noite, que há baixa visibilidade. É um absurdo”, falou.

Já Cláudio Carvalho, de 57 anos, explica que as tentativas de contato com a Prefeitura Municipal da cidade foram frustradas.

“Nós já nos reunimos e tentamos contato com a Prefeitura e nada é feito, nem aqui para analisar o problema eles aparecem. Colocamos pneus para tentar sinalizar os bueiros destampados, mas não adianta. Presencio muitos acidentes aqui”, contou.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informou que enviará uma equipe ao local nos próximos dias para analisar o fato e realizar os devidos reparos.

/Motoristas precisam dirigir pela contramão
Motoristas precisam dirigir pela contramão. Foto por Kiko Charret
/Os próprios moradores e comerciantes tomaram algumas medidas para amenizar o problema
Os próprios moradores e comerciantes tomaram algumas medidas para amenizar o problema. Foto por Kiko Charret

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas