Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Sine abre 1,2 mil vagas de empregos no Estado

Há 519 oportunidades para pessoas com deficiência, sendo 300 para vendedor varejista

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de julho de 2019 - 09:29
Entre as oportunidades, há vagas para consultor de vendas e operador de telemarketing
Entre as oportunidades, há vagas para consultor de vendas e operador de telemarketing -

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (SEDEERI), em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), está com inscrições abertas para 1.266 vagas de trabalho com carteira assinada, em várias regiões do estado. Há ainda 100 oportunidades para qualificação gratuita, em parceria com Firjan/Senai, sendo 80 vagas para cursos, entre elas 20 para Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Alimentos e 20 para o Programa Jovem Aprendiz, das quais cinco são para Projetista de Infraestrutura de Redes.

Em relação a vagas de emprego, na capital há 320, entre as quais os maiores números são para Manguinhos (125), Jardim Sulacap (51), Copacabana (50) e Recreio (41). Quanto a funções, as maiores oportunidades são para Consultor de Vendas (51), Operador de Telemarketing Ativo (50) e Atendente de Lojas (50). Na Região Metropolitana, há 44 vagas, 33 para Nova Iguaçu e 11 para São Gonçalo. No interior, as regiões com maior quantidade de oportunidades de emprego são Médio Paraíba, com 329, das quais 200 em Barra do Piraí e Serrana, com 51, 35 em Teresópolis e 16 em Nova Friburgo.

Para pessoas com deficiência, há 519 oportunidades de emprego, das quais 300 são para Vendedor de Comércio Varejista.

A inscrição para se candidatar às vagas fixas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ-SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema. Se o candidato que fizer a reserva não comparecer em 48 horas à unidade escolhida com os documentos para fazer a matrícula, a vaga retornará ao sistema.

O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do site www.empregabrasil.mte.gov.br/ 

Matérias Relacionadas