Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Projeto leva campanha de doação de sangue coletiva em Niterói

Ação acontecerá na Clínica de Hemoterapia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de julho de 2019 - 14:43
Primeira campanha de sangue realizada pelo grupo no começo deste ano
Primeira campanha de sangue realizada pelo grupo no começo deste ano -

Neste sábado, 20, será realizado a segunda doação coletiva de sangue em Niterói. O projeto Sangue Bom, que está a frente dessa iniciativa, tem o objetivo de incentivar e conscientizar jovens do Rio de Janeiro a se tornarem doadores de sangue.

A doação coletiva já teve sua primeira edição no começo do ano, na Clínica de Hemoterapia, e chega novamente à Niterói com a ambição de conquistar e levar mais jovens.

Allan Rebello, de 28 anos, trouxe a ação para o estado em fevereiro deste ano e está a frente da campanha coletiva.

“Nós abraçamos a causa com tudo, e o que mais queremos é que mais e mais pessoas possam comparecer e ajudar”, conta o jovem.

É com a ideia de movimentar a juventude que Allan conseguiu disponibilizar transportes para quem precisar chegar até o local. “Esperamos pessoas de São Gonçalo, Maricá e do Rio de Janeiro”, revela ele que contará com micro-ônibus,. ônibus e van.

Ao todo, o projeto Galera Sangue Bom conta com 100 voluntários que também se empenham em fazer uma divulgação nas redes sociais.

O organizador conta ainda que para esta segunda edição foi preparado camisas e faixas que levem a identidade do projeto.

Mesmo com um curto espaço de tempo para as divulgações, a expectativa é que a ação alcance um bom número de doadores presentes.

A doação coletiva terá início às 8h na rua Almirante Tefé, 594, Centro de Niterói. Para doar. é preciso que a pessoa leve um documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg e estar bem alimentado.


Para maiores informações entre em contato com o grupo pelo telefone 21 98041-5506

Matérias Relacionadas