Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Depois de 15 anos prefeitura conclui primeira parte de obra na Vila Hulda

Moradores afirmam que obras ainda não estão finalizadas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de julho de 2019 - 09:31
Moradores lutam na justiça há 15 anos pelas intervenções
Moradores lutam na justiça há 15 anos pelas intervenções -

Por Myllena Vianna*

Depois de mais 15 anos de anos de luta através de uma ação que foi iniciada em 2003, ontem (18), a Prefeitura Municipal de São Gonçalo inaugurou as obras sub-bairro Vila Hulda, em Rio do Ouro, São Gonçalo. Mas o que aconteceu foi apenas a finalização de uma parte das mudanças pedida pelas pessoas que residem na região.

De acordo com o Prefeito José Luiz Nanci, as obras seriam entregues com espírito de muita alegria, mas em sua fala não citou a parte das obras que falta ser finalizada. “Mesmo com todas dificuldades que encontrei quando assumi a Prefeitura, entendi que o pedido dos moradores daqui precisava ser atendido o quanto antes. Eles passaram por dificuldades e encararam o descaso do poder público por muito tempo. É com muita felicidade que vou poder entregar essa obra a eles”, disse.

Celso Pontes, deficiente visual que é o principal representante dos moradores contrapõe a afirmação e diz que as obras não estão completamente prontas. Ele destaca ainda que o êxito da parte que foi finalizada é de ação movida na justiça. “A obra saiu através de uma decisão judicial. A ideia passada é que o trabalho foi finalizado e não há informações sobre a segunda fase das obras. Muitas ruas aqui pararam com o asfaltamento pela metade. Além disso, não sabemos mais detalhes sobre a licitação. Eu pensei que estivesse licitando toda a Vila Hulda, quando no caso, a juíza tinha permitido dividir a sentença em duas partes”, afirmou.

Celso acrescenta ainda que algumas ruas que foram citadas como finalizadas, tiveram o asfaltamento paralisado. “A Rua Hamilton José dos Santos, por exemplo, parou em um 1/3 dela, ou seja, não foi finalizada. É importante que seja dito que foi uma conquista dos moradores”, concluiu.

A Prefeitura informou que “a princípio as obras da próxima etapa começarão no próximo semestre”.

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas

Matérias Relacionadas