Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Dia Nacional dos Motociclistas será comemorado em Angra dos Reis

Nos quatro dias do evento, o público poderá assistir a 13 shows de rock

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de julho de 2019 - 18:35
Com uma frota de 26,5 milhões de motocicletas, o Brasil tem mais motos do que carros em quase metade das cidades
Com uma frota de 26,5 milhões de motocicletas, o Brasil tem mais motos do que carros em quase metade das cidades -

Motociclistas de todo o país têm um encontro marcado em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, de 25 a 28 de julho. Nos quatro dias do 'Angra Moto Fest', na Praia do Anil, eles vão celebrar o Dia Nacional do Motociclista, que é comemorado em todo o país em 27 de julho. O público poderá assistir a 13 shows de rock, entre a programação direcionada ao público motociclista. 

Com uma frota de 26,5 milhões de motocicletas, o Brasil tem mais motos do que carros em quase metade das cidades, principalmente no nordeste. A expansão do motociclismo no Brasil também impulsionou o turismo regional, defendido pelo Ministério do Turismo: os motociclistas são pioneiros em movimentar a atividade turística entre as cidades na baixa temporada. O Dia do Motociclista foi unificado no Brasil em 1998 por iniciativa da Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM).

“O prazer de andar em duas rodas se espalhou pelo Brasil e se expandiu além fronteiras. É um símbolo de liberdade que, contudo, exige consciência e toda a atenção do mundo. O vento, o prazer, a paisagem, não tem dinheiro que pague. Tem pessoas que tentam distorcer o motociclismo, mas os verdadeiros motociclistas não abrem mão de uma linguagem só, de um incrível estilo de vida”, disse o presidente da ABRAM, José Antonio Polino.

Com um novo repertório, a banda Faixa Etária fará uma homenagem especial aos motociclistas no seu dia. O show começa às 20 horas, com grandes clássicos do rock e efeitos especiais.

“Vamos buscar retribuir o carinho que os motociclistas têm com a banda ao longo de tantos anos. Vamos levar para o palco o som que eles curtem”, antecipou a vocalista Zell Palmar, da Faixa Etária, que também encerra as comemorações da Semana do Motociclista dia 3, às 22 horas, no Diveneta Moto Fest, na Praça de São Cristóvão, em Cabo Frio.

Presidente do Moto Clube Piratas de Angra, Paulo Fonseca, disse que haverá recepção especial para os motociclistas, camping no Colégio Estadual Artur Vargas, churrasco no domingo e a melhor grade musical de toda a história do Angra Moto Fest, que conta com o apoio da Prefeitura, através da TurisAngra, e da AMO-RJ.

“Vamos festejar em grande estilo o Dia Nacional do Motociclista e ao mesmo tempo a conquista pela Ilha Grande do título de Patrimônio Mundial da Humanidade, juntamente com Paraty. Os motociclistas poderão aproveitar o evento para visitar a ilha”, convidou o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão.

O Dia do Motociclista foi comemorado pela primeira vez em São Paulo, em 1982, através de lei de iniciativa do então deputado Alcides Franciscatto. Ele atendeu a sugestão de Rogério Gonçalves, na época proprietário de uma concessionária em Sorocaba, que desejava homenagear seu amigo, o mecânico de motos e motociclista Marcus Bernardi, falecido em 27 de julho de 1974.

No Estado do Rio, o Dia do Motociclista foi oficializado em 19 de abril de 2001 através de decreto do então governador Anthony Garotinho, que atendeu indicação da deputada Solange Amaral.

Matérias Relacionadas