Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Prefeitura de Itaboraí promete asfaltar rua do bairro Vila Gabriella II mas não cumpre

Moradores da rua 44 pedem socorro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de julho de 2019 - 10:05
Rua 44 ,no bairro Vila Gabriela II, só recebe promessas de asfalto
Rua 44 ,no bairro Vila Gabriela II, só recebe promessas de asfalto -

Por Rafaela Batista e Cyntia Fonseca

Sofrendo com a falta de asfalto e o esgoto a céu aberto, moradores da Rua 44, no bairro Vila Gabriella ll, em Itaboraí, pedem socorro pelo completo abandono de anos. Morador há 12 anos no bairro, Dirlei de Souza, 57, conta que há um tempo, a Prefeitura de Itaboraí colocou uma placa no início da rua informando que iriam pavimentar as vias do bairro, mas, retiraram o aviso, sem cumprirem com o prometido.

“A placa informava que a partir do dia 1º de maio deste ano, eles iriam começar as obras. Mas, esses dias quando me dei conta, vi que não tinha mais placa e então questionei ao outro morador, perguntando se ele sabia da placa. Ele informou que ‘passou o prazo de validade’, então mais uma vez ficamos com falsas promessas”, disse Dirlei.

Além da rua esburacada, os moradores não possuem tratamento de esgoto. Na Rua 44, é possível ver diversas poças da água poluída. Dirlei explica que ali há muitas crianças e o esgoto a céu aberto pode trazer riscos à saúde delas.

“Aqui tem muita criança brincando na rua. Mas, é perigoso. Além do esgoto, passa muito carro e então é complicado.Em dias de chuva, nós patinamos na lama!”, desabafa o morador.

Questionada, a Prefeitura de Itaboraí  informou que "essa é uma das ruas que faz parte de um dos convênios que está em reprogramação. Isso significa que precisa da análise da Caixa Econômica Federal, que já está para acontecer, assim que for liberada a obra será reiniciada. Por esse motivo que na época uma placa foi colocada no local, a mesma não foi retirada pela prefeitura, pode ter sido tirada por alguém ou caiu por algum outro motivo".

Matérias Relacionadas