Movimento social, que nasceu da internet, vai organizar debate sobre a Segurança Pública em São Gonçalo

A reunião será no Clube Tamoio, dia 27 de julho

Escrito por Redação 18/07/2019 10:19, atualizado em 18/07/2019 09:55
Debate acontecerá no Clube Tamoio, dia 27 de julho às 16h
Debate acontecerá no Clube Tamoio, dia 27 de julho às 16h . Foto: Leonardo Ferraz

Por Myllena Vianna*


O Movimento “Eu Amo Minha São Gonçalo” organiza um debate sobre Segurança Pública no município, no próximo dia 27 de julho, no Clube Tamoio. O encontro acontece 16h às 19h.


O objetivo do evento é reunir a comunidade gonçalense para um debate e apresentação de propostas sobre a Segurança Pública no município. O organizador geral Alexsandro Amarante, criador da página “Eu Amo Minha São Gonçalo” na internet, acredita que só é possível pensar na resolução dos problemas, quando a sociedade se reúne para discutir quais medidas podem ser tomadas para a melhoria do município.


“Nossa cidade, hoje, está alcançando índices muito significativos de todos os tipos de crime. Chegou a um ponto de que a população não está aguentando mais. Nossa ideia é trazer a sociedade para ajudar a resolver esse problema de Segurança Pública, onde poderemos discutir a situação de diversos bairros”, afirmou.


No encontro, diversos temas serão debatidos, como violência contra a mulher, em que uma delegada foi convidada para explicar mais especificamente sobre o assunto.


Além dela, um advogado criminalista também falará sobre a questão da essência do crime e como funciona o sistema prisional. “É importante ser debatido também em como a pessoa chega a cometer um crime. Precisamos falar da segurança em âmbito estadual e abriremos todos os temas para debate, onde a população poderá expressar suas opiniões e ideias”, afirmou ele.


Alexsandro acrescentou ainda que o número de assaltos na cidade teve um aumento significativo e o objetivo da reunião é listar todos os problemas e soluções para encaminhar ao governador do Estado, Wilson Witzel. “Hoje um dos tipos de crime mais alarmante é assalto a pedestres na parada do ônibus. Acreditamos que o nosso movimento com a participação popular pode mudar a sociedade e o pensamento das nossas autoridades”, concluiu.


Para quem quiser participar, o Clube Tamoio fica na Av. Presidente Kennedy, 101, Zé Garoto.


*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas