Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down 5,4907
Search

Companhia de dança busca patrocínio para participar de competição internacional

‘Vaquinha online’ tem o objetivo de arrecadar R$ 15 mil

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de julho de 2019 - 08:57
Com oito bailarinos há 5 anos, a Cia participa de diversas competições representando São Gonçalo
Com oito bailarinos há 5 anos, a Cia participa de diversas competições representando São Gonçalo -

Por Myllena Vianna*

Em busca de um sonho, a Cia. Attitude de Dança, embarca entre os dias 3 a 6 de setembro para um novo desafio: a primeira participação em uma competição internacional. Mas para se apresentarem no “Festival de Danzas del Mercolsur”, que acontece na Argentina, eles precisam arrecadar fundos para os custos da viagem.

O grupo agora realiza uma vaquinha online para angariar R$15 mil para as passagens, hospedagem e alimentação dos 8 bailarinos que representarão a escola. Com a formação dos 8 bailarinos há 5 anos, a Cia. participa de diversas competições representando São Gonçalo pelos quatro cantos do Brasil. A classificação veio após a participação deles em um concurso realizado no Rio, onde a premiação principal era uma vaga no festival na Argentina, e a Cia. venceu com a melhor coreografia.

“Consideramos muito importante a gente levar a nossa arte, a dança contemporânea que é o que a gente acredita. Uma dança que tem movimentos teatrais, que é a nossa modalidade”, disse a diretora e coreógrafa do grupo Karen Ramos, de 40 anos.

Neste mês o grupo entra em cartaz com um espetáculo que tem por objetivo alertar sobre o feminicídio e violência contra a mulher. Todo o valor arrecadado com a bilheteria será revertido para a viagem. O evento acontece na Lona Cultural de Itaipuaçu nos dias 27 e 28 de julho. Nos dias 8 a 11 de agosto no Teatro Cacilda Becker, no Catete, Zona Sul do Rio, e entre os dias 7 e 8 de setembro, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca.

“Será muito importante que as pessoas compareçam, pela importância do tema e também para ajudar a realizar o sonho da nossa primeira competição internacional”, afirma Karen

Criado há 12 anos por Karen, moradora do Porto Novo, os componentes da Cia. são todos bolsistas e jovens que cresceram na localidade, advindos do projeto “Arte para Todos”, também idealizado por Karen. “Eu sempre tive vontade de construir a minha escola no bairro, para que as crianças tivessem a oportunidade de ter contato com a arte”, concluiu.

Quem quiser contribuir, basta acessar o link da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/644793. Para conhecer o trabalho o instagram é @ cia.attitude.

*Estagiária sob supervisão de Sérgio Soares

Matérias Relacionadas