Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Rua em Novo Horizonte, Itaboraí, nunca recebeu asfalto

Local não tem também iluminação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de julho de 2019 - 10:32
Quando chove, a rua fica intransitável e com muita lama
Quando chove, a rua fica intransitável e com muita lama -

Por Rafaela Batista e Cyntia Fonseca

Sem iluminação e com as ruas todas esburacadas: essa é a realidade dos moradores do bairro Novo Horizonte, antigo Morada Nobre, em Itaboraí. Há mais de 30 anos, o bairro nunca recebeu asfalto, apesar de na Prefeitura constar que as ruas estão asfaltadas.

Moradora da Rua Luiza Braga Mesquita há 10 anos, uma dona de casa que preferiu não se identificar, contou que desde que se mudou, nunca viu ninguém da prefeitura passando pelo local.

“Quando chove, mergulhamos na lama. Essa é a nossa realidade. Durante à noite, vivemos no breu e se fonão alguns moradores que colocam lâmpada na calçada, nós viveríamos no escuro”, contou a moradora. Um outra moradora do bairro há 31 anos, contou que já tentaram contato com a Prefeitura pedindo ajuda.

“Já fomos na prefeitura e eles sempre dão a mesma desculpa, que no papel lá conta que a nossa rua já foi asfaltada”, revela.

Em nota, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Itaboraí informou “que sobre a iluminação será acionada uma equipe para verificar os pontos de energia e restabelecer a iluminação na região informada. Já a Secretaria Municipal de Obras realizará uma visita ao local para verificar as condições da rua e tomar as providências cabíveis”.

Matérias Relacionadas