Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,2536 Euro down 5,4921
Search

Moradores de Neves se reunirão para debater questões de enchentes no local

Outras questões ambientais irão ser pauta

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de julho de 2019 - 10:17
Registro de enchente no bairro de Neves, em São Gonçalo
Registro de enchente no bairro de Neves, em São Gonçalo -

Por Myllena Vianna e Cyntia Fonseca

A Associação de Moradores para o Desenvolvimento de Neves (Amoneves), organiza pela segunda vez o encontro “Enchentes em Neves: Até Quando?”, para tratar da questão das enchentes que assolam a região há muitos anos. O debate será realizado no próximo sábado (20), às 9h, na Paróquia Nossa Senhora das Neves.

Além das enchentes, outras questões ambientais também serão tratadas, como o descarte irregular de lixo que é agravante principalmente em períodos de chuva. Para o debate, foram convidadas a Subsecretaria de Limpeza Urbana e a Marquise para discutir sobre a questão do acúmulo de resíduos e a promotora de tutela coletiva do Ministério Público, para uma orientação à comunidade que estará presente.

“Nós a convidamos para o esclarecimento do que pode ser feito com a recusa da construtora em dar satisfação aos moradores sobre o que estaria fazendo para reduzir o impacto da construção do condomínio”, disse o presidente da Amoneves, Sidney Valle.

Ele ainda acrescenta que até o presente momento, nenhuma resposta foi dada pelos órgãos públicos à população. “Esse segundo encontro é uma prestação de serviços do que já conseguimos caminhar. Nenhum parecer foi dado e precisamos de uma resposta”, afirmou. A Paróquia Nossa Senhora das Neves, fica na Rua Oliveira Botelho, s/nº, em Neves, São Gonçalo.

Matérias Relacionadas