Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Defensoria Pública abre inscrições para curso de Defensoras Populares em São Gonçalo

Cadastros poderão ser feitos a partir da próxima sexta, 19

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de julho de 2019 - 09:16
Os cadastros poderão ser feitos no horário de 13h30 às 16h30
Os cadastros poderão ser feitos no horário de 13h30 às 16h30 -

A Defensoria Pública do Estado abre na próxima sexta-feira (19), as inscrições para o Curso de Defensoras Populares em São Gonçalo, que visa educação em direitos para jovens e mulheres. Os cadastros poderão ser feitos no horário de 13h30 às 16h30.

Neste mesmo dia, uma apresentação sobre qual o objetivo, programação e conteúdo do curso será feita e as mulheres que se interessarem já poderão realizar o cadastro. Maria Matilde Alonso, defensora da Coordenadoria de Defesa dos Diretos da Mulher da Defensoria, afirma que o objetivo é informar as mulheres sobre seus direitos. “É importante entender que o curso é voltado para mulheres e meninas, nos quais esses conhecimentos são necessários. É importante também porque muitas não sabem como ter acesso à defensoria pública”, disse.

Ela acrescentou ainda que sementes precisam ser regadas, para que mulheres auxiliem outras mulheres. “Muitas mulheres ali irão multiplicar o conhecimento gerado. O objetivo do curso é expandir a informação para que todas nós possamos nos ajudar e gerar novos frutos para que cada vez mais pessoas sejam alcançadas”, afirmou.

A capacitação começa em agosto e as aulas serão distribuídas em 10 encontros. A aula inaugural do curso será no dia 2 de agosto, onde será montada uma mesa de abertura, com uma turma de Campo Grande que se formou e foi convidada para participar do evento na sede da Defensoria, na Av. Marechal Câmara, 314, no Centro do Rio.

Após o dia 19, as aulas ocorrem na sede da Defensoria Pública de São Gonçalo, na Rua Dr. Francisco Portela, 2775, Zé Garoto, no Centro. Os encontros acontecerão a cada 15 dias, às sextas-feiras no período da tarde.

Matérias Relacionadas