Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Aplicativo que envelhece o rosto recolhe dados dos seus usuários

Além da coletar dados, as informação são compartilhadas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de julho de 2019 - 15:08
Aplicativo virou sucesso entre os famosos
Aplicativo virou sucesso entre os famosos -

O aplicativo que tem feito sucesso nos últimos dias, permitindo que os seus usuários consigam ver como estará daqui há alguns anos e até mesmo como ficaria com um novo corte de cabelo, o FaceApp, está recolhendo dados dos mesmos.

Ao baixar o aplicativo, que é disponível tanto para Android quanto para iOS, o usuário aceita um termo de privacidade, no qual permite que o FaceApp recolha todos os seus dados.

O termo diz: “Quando utiliza o nosso serviço, os nossos servidores registram automaticamente determinadas informações do arquivo de registo, incluindo o seu pedido da Web, endereço IP, tipo de navegador, páginas de referência/saída e URL, número de cliques e a forma como interage com os links no serviço, nomes de domínio, páginas de entrada, páginas visualizadas e outras informações. Também podemos reunir informações semelhantes de emails enviados para os nossos utilizadores, que depois nos ajudam a monitorar quais e-mails são abertos e em que links os destinatários clicam”.

Segundo a empresa russa, os dados que eles recolhem é para “melhorar e testar a eficácia do serviço, desenvolver e testar novos produtos e recursos, monitorar métricas como o número total de visitantes, tráfico e padrões demográficos, diagnosticar ou corrigir problemas tecnológicos, e para atualizar automaticamente a web”.

Além das informações colhidas para melhorar o serviço do aplicativo, elas são compartilhadas com os parceiros do FaceApp,  como empresas de publicidade, empresas afiliadas, ou com organismos terceiros que ajudem no desenvolvimento do serviço da aplicação. E qualquer país que possuem as instalações deste aplicativo, tem as suas informações armazenadas.

Matérias Relacionadas