Moradores relatam falta de pavimentação no bairro Jardim Floresta, em Itaboraí

Há anos a situação é a mesma

Enviado Direto da Redação
Ruas não têm asfalto há anos e e governantes não dão solução

Ruas não têm asfalto há anos e e governantes não dão solução

Foto: Luiz Nicolela

Por Rafaela Batista e Cyntia Fonseca


Moradores do bairro Jardim Floresta, em Itaboraí, sofrem com as ruas esburacadas há anos e sem nenhuma resposta da autoridades. Tanto a Rua Américo Paulo de Azeredo quanto a Rua Um estão em situações precárias, a ponto de os próprios populares colocarem entulhos para ver se encontravam solução.


A comerciante Nilda França Cordeiro, de 65 anos, moradora do bairro há mais de 20 anos, conta que em dias de chuvas, tudo piora e ela precisa tomar muito cuidado ao passar pela via para não correr o risco de cair e se machucar.


“Tem que fazer alguma coisa, porque passa muito carro aqui. Quando está tudo engarrafado lá fora, os ônibus passam por aqui e só piora a situação. Foi preciso colocarem entulho aqui na frente para conseguirmos andar direito. A Rua Um está uma coisa horrível. Em época de chuva, fica pior, nós rolamos terra abaixo pelas lamas”, desabafou Nilda, que pede solução:


“Eu só quero a minha rua asfaltada, já que pagamos tudo direitinho. Se eu ou qualquer outra pessoa cairmos aqui, nos machucamos feio”, finalizou. Questionados sobre a situação dos moradores do Jardim Floresta, a Prefeitura informou que "há diversas ruas pavimentadas no município, através de convênios firmados com o Governo Federal. E assim, que formos contemplados por outro convênio vamos fazer o possível para priorizar a região citada e outras localidades".

Veja também