Fiscalização de Posturas supervisiona bares em São Gonçalo

Uma equipe fiscalizou estabelecimentos nos bairros Camarão, Mutondo e Centro

Enviado Direto da Redação
O objetivo é reprimir o uso indevido do espaço público e orientar para as regras previstas na legislação

O objetivo é reprimir o uso indevido do espaço público e orientar para as regras previstas na legislação

Foto: Divulgação


A Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas vem realizando constantemente ações em diversos bares e boates do município de São Gonçalo. O objetivo é reprimir o uso indevido do espaço público e orientar para as regras previstas na legislação. Na última sexta-feira (12), uma equipe foi a estabelecimentos nos bairros Camarão, Mutondo e Centro.


“Nossa ação teve um caráter mais orientativo, pois não multamos e nem autuamos ninguém. Queremos promover o ordenamento urbano e a segurança pública da cidade. A proposta principal é o diálogo e a orientação para que toda a população trabalhe de forma correta e legalizada. Logo, viemos reprimir essas situações e proibir a prática de shows ao vivo e sons mecânicos que se estendem invariavelmente pela madrugada, produzindo ruídos que impedem o sossego dos moradores que residem nas localidades”, explica Rogério de Abreu, coordenador e fiscal de Posturas.


Na ação fiscalizatória, participaram 16 técnicos de apoio especializado de controle urbano, 5 fiscais de posturas e alguns agentes da Guarda Municipal, inclusive do comandante Carlos Machado, onde identificaram diversas infrações, sendo a principal a utilização irregular do passeio público com mesas e cadeiras.

Veja também