Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Estudante de São Gonçalo, de 10 anos, recebe prêmio de 'redação-destaque' da Proerd

A cerimônia de premiação acontece no dia 4 de agosto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de julho de 2019 - 11:17
Milena foi um dos três destaques do município com redação sobre mundo das drogas
Milena foi um dos três destaques do município com redação sobre mundo das drogas -

Uma grata surpresa e um orgulho para família, assim foi como os pais de Milena Santos Diniz e apenas 10 anos receberam a notícia que sua filha mais velha havia sido premiada como a redação destaque do projeto Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

Em junho deste ano a jovem menina participou de uma atividade em que crianças do 5º ano deveriam escrever uma redação falando sobre as drogas e como isso era prejudicial para a saúde. Após um breve momento de explicação em sala de aula Milena fez uma redação emocionante e sincera. Em um dos trechos a menina diz:

“O mundo não está mais o mesmo, o amor está acabando. Todos os dias eu peço a Deus que nada de ruim aconteça comigo e com ninguém”.

A mãe da menina, Simone Santos, de 43 anos, conta orgulhosa dessa conquista e reconhecimento. “Foi uma surpresa para todos quando ela recebeu o prêmio, o instrutor falou antes deles começarem a redação sobre as drogas e ela conseguiu guardar os dados e colocar no textinho dela”.

Ao todo foram 17 escolas municipais e 3 destaques foram para a Escola Municipal Desembargador Ronald de Souza, onde a menina estuda há 2 anos.

A mãe relata também que sempre busca mostrar a realidade para seus três filhos, ela tem um casal de gêmeos e a Milena como filha mais nova. A cerimônia para premiar as redações de destaque foi no começo de julho, 04, na igreja Universal de São Gonçalo. Contou com a presença do prefeito José Luiz Nanci, a diretora da escola Alessandra de Oliveira e o instrutor que orientou os alunos da sala de Milena, Subtenente Francisnei da Silva Pinto e o Major Salema.

Um momento que a mãe da menina guardará na memória “Um dia antes a diretora da escola ligou pedindo para que eu não deixasse de levar minha filha até a cerimônia e naquela hora eu nem sabia que ela havia conquistado a menção honrosa”, relembra orgulhosa a mãe que se intitula de “manteiga derretida”, pois se emocionou bastante.

Os pais da jovem menina sonham em poder investir nos estudos dela, oferece cursos que possam fazer com que ela evolua ainda mais.

“Mesmo com nossas dificuldades vamos arranjar um jeito de oferecer isso a ela”, conclui a mãe.

Matérias Relacionadas