Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Itaipu Multicenter, em Niterói, promove encontro de carros antigos

Exposição acontece no próximo domingo (21)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de julho de 2019 - 11:02
A entrada para o evento é gratuita
A entrada para o evento é gratuita -

O Itaipu Multicenter recebe no estacionamento do shopping o Encontro de Carros Antigos no próximo domingo, dia 21 de julho, das 09h às 16h.

Unindo conceitos de museu comunitário e exposição extramuros, seguindo as novas diretrizes do Conselho Internacional de Museus e o Instituto Brasileiro de Museus, o evento visa dar a oportunidade de a população ter contato com veículos históricos. A coordenação do evento é de responsabilidade da Associação Antigos de Itaipu, entidade museológica sem fins lucrativos, que já realizou diversos eventos extramuros, inclusive ralis e eventos especiais inseridos em ações do IBRAM/MEC, Instituto Brasileiro de Museus.


Para ficar ainda mais completo, o evento conta com dois shows com repertório repleto de Blues, além de mercado de pulgas e área kids para a diversão da criançada. Às 11h, o grupo Delta Blues apresenta tributo a Eric Clapton. Às 14h, a cantora e atriz Taryn Szpilman faz uma performance vocal vigorosa influenciada pelas grandes cantoras do Jazz & Blues aliada a estética das atrizes do cinema clássico de Hollywood das décadas de 40 e 50.


Taryn é a quinta geração de uma família de grandes músicos e maestros, como seu tio avô Wladislaw Szpilman que teve a vida retratada no filme de Roman Polanski vencedor do Oscar, O Pianista.


O Itaipu Multicenter fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501. Inscrição para veículos antigos são 2Kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados ao More Project. Os primeiros 150 veículos cadastrados como veículos antigos recebem liberação do estacionamento. A entrada é gratuita.

Matérias Relacionadas