Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Defesa Civil de SG abre inscrições para curso de voluntariado

As inscrições serão aceitas até o dia 2 de agosto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de julho de 2019 - 17:47
As inscrições serão aceitas até o dia 2 de agosto
As inscrições serão aceitas até o dia 2 de agosto -

A Defesa Civil de São Gonçalo abre vagas para a nova turma de voluntários. As inscrições serão aceitas até o dia 2 de agosto, quando também acontece a aula inaugural, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Boa Vista. 

Para se inscrever basta comparecer à sede da Defesa Civil, na Secretaria de Saúde, das 10h às 16h, munido de documentos de identificação. A capacitação também é aberta a moradores de outros municípios.

Com aulas gratuitas e dois meses de duração, o projeto capacita, para situações de risco e calamidades públicas, líderes comunitários e profissionais de diversas áreas. Entre os módulos do curso, os voluntários aprenderão sobre: noções básicas de Defesa Civil e voluntariado, comunicação de emergência, abrigos temporários, produtos perigosos, combate a princípios de incêndio e atendimento pré-hospitalar, incluindo ainda aulas práticas.

Em São Gonçalo, além dos funcionários efetivos, hoje a Defesa Civil conta com mais de 300 voluntários que auxiliam no acionamento de sirenes, evacuação de locais de risco e condução da população para os pontos seguros de acolhimento. Para o secretário de Defesa Civil, Antônio Haag, um voluntário pode salvar muitas vidas. 

"Mais do que uma capacitação, o curso é uma forma de ampliar e permitir que mais pessoas acessem informações fundamentais que garantem não só o seu bem-estar pessoal, mas de todos que o cercam. Temos inúmeros casos de voluntários que são líderes comunitários e nos auxiliam em situações de desastres, informando a comunidade, levando os moradores para lugares seguros. A ideia é termos multiplicadores. Um voluntário pode salvar muitas vidas!" , afirmou. 

Para outras informações basta ligar para 2601-0199.

Matérias Relacionadas