Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Firjan oferece palestra gratuitas sobre o mercado de trabalho

Encontros serão presenciais e online

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de julho de 2019 - 16:10
Palestras terão mais de 10 temas
Palestras terão mais de 10 temas -

Escolher uma profissão não é tarefa fácil. Sempre existe o desafio de saber em qual área investir, seja para quem está começando a vida profissional ou para quem está em busca de novos caminhos. Por isso, a fim de orientar o público sobre as profissões, as tecnologias e o mercado de trabalho, a Firjan SENAI promove, até o final de julho, uma programação especial de encontros presenciais e online, em todo o estado do Rio.

A ideia é ajudar quem quer investir em um curso de capacitação e se atualizar para se tornar mais preparado e competitivo no mercado.

Para as palestras presenciais, escolha a unidade da Firjan SENAI em que deseja assistir, consulte as datas e os temas disponíveis em cada uma.

Já as palestras online acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras de julho, e abordam mais de dez temas, entre eles Mecânica, Eletrotécnica, Soldagem e Comunicação. As aulas na web, com especialista da área, terão duração de 15 minutos cada.

As inscrições gratuitas para as palestras presenciais e online devem ser realizadas em www.firjansenai.com.br/palestras.

Técnicos em alta no mercado

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e em constante transformação, ter no currículo uma capacitação que possibilite atuação em diversas áreas pode ser um importante diferencial. Para quem está em busca de novas oportunidades e de atualização, a dica da Firjan SENAI é investir um curso técnico transversal, que pode ampliar o seu leque de oportunidades.

Esses profissionais são cada vez mais requisitados, principalmente por empresas de base tecnológica elevada, para as quais a capacitação é um pré-requisito. “A formação técnica está baseada na habilidade do ‘saber fazer’, mas também é preciso entender o porquê daquilo que se está fazendo, realizando intervenções e propondo soluções alternativas. Por conta disso, este profissional possui um conhecimento muito mais sólido do que um operador padrão. Cabe a ele o controle das variáveis do processo produtivo”, explica Allain Fonseca, gerente de Cursos e Recursos Educacionais da Firjan SENAI.

O modelo de educação profissional da Firjan SENAI associa teoria e prática, com alinhamento de seus ambientes de aprendizagem à realidade da indústria. A partir de uma abordagem multidisciplinar, os projetos desenvolvidos pelos estudantes oferecem desafios semelhantes àqueles que os alunos irão efetivamente encontrar no trabalho.

E para quem planeja retomar os estudos e conseguir um emprego, investir num curso técnico pode ser um caminho mais rápido para o mercado de trabalho. Com duração média de um ano e meio, focado em competências e voltado para a realidade das indústrias, a preparação técnica da Firjan SENAI agrega um diferencial competitivo ao currículo dos profissionais formados pela instituição.

Essa foi a experiência de Gabriel Palhares, para quem a capacitação foi uma prévia fiel do que encontrou na empresa em que trabalha atualmente. Após concluir o Curso Técnico em Automação Industrial, Gabriel engatou seu primeiro emprego em um laboratório farmacêutico, onde já atua há três anos. “Os laboratórios da Firjan SENAI são muito completos e têm uma estrutura comparável a de qualquer universidade. Tive contato com vários equipamentos avançados que hoje fazem parte do meu cotidiano”, conta.

Conheça os cinco cursos para ampliar as oportunidades no mercado de trabalho em https://bit.ly/2INb6Vu. Mais informações: www.firjansenai.com.br ou 0800 0231 231.

Matérias Relacionadas