Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Arraiá São João do Oscar vai agitar o Caminho Niemeyer

Evento terá shows de Preta Gil, Falamansa, Lucy Alves e muitas atrações

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de julho de 2019 - 15:37
Evento terá shows de Preta Gil, Falamansa, Lucy Alves e muitas atrações
Evento terá shows de Preta Gil, Falamansa, Lucy Alves e muitas atrações -

A segunda edição do “São João do Oscar” vai promover um grande arraiá no Caminho Niemeyer nos dias 19, 20 e 21 de julho, com várias atrações musicais como as cantoras Preta Gil, Lucy Alves e Bia Bedran, o grupo Falamansa, entre muitos outros artistas. A entrada é franca basta levar 1 kg de alimento não perecível.

A extensa lista de atrações inclui shows, DJ, comidas típicas, forró, brincadeiras, casamento caipira, apresentação de quadrilhas e até um torneio no touro mecânico.

Na sexta-feira (19), a partir das 17h, o DJ Campana abre as comemorações, seguido da apresentação do cantor sertanejo Beto Sol, às 19h. Depois é a vez da apresentação de quadrilha e, às 21h, a atração principal da noite, o Grupo Falamansa, subirá ao palco. O encerramento ficará a cargo da animada Sinfônica Ambulante de Niterói.

No sábado e no domingo a festa começa mais cedo: às 14h, sempre com abertura do DJ Campana. No dia 20 (sábado), o grande destaque fica por conta da cantora Preta Gil, que subirá ao palco às 21h.  Preta promete colocar o público para dançar com o “Arraiá da Preta Gil” e um setlist todo especial para a ocasião.

Mais cedo, às 17h, haverá apresentações do infantil Violúdico  e, a partir das 18h, Casamento na Roça e danças folclóricas. Em seguida (19h), será a vez da cantora Tati Veras ditar o ritmo no local. Às 19h45, quem tiver coragem poderá participar do torneio do Touro Mecânico e testar suas habilidades de vaqueiro. Às 20h45, a Quadrilha esquenta o público antes da apresentação da cantora Petra Gil. Encerra a noite (às 22h30) Maurício Paraxaxar, que terá como convidado especial o compositor Moyses Marques.

No domingo, animam o Arraiá o trio Espírito Santo, às 15h, Bia Bedran, às 17h, Folia de Reis, às 18h, e Marcelo Mimoso, às 19h. O torneio de touro mecânico e a Quadrilha voltam a ocorrer, às 19h45 e 20h15, respectivamente.

Às 21h, a cantora Lucy Alves, ganhadora do “The Voice Brasil” e nova estrela do forró, mostrará músicas autorais, como seu novo single “Mexe Mexe”, com sua voz marcante mesclando os gêneros nordestinos com o pop. Pedro Miranda e o Forró da Gávea encerram a festa a partir das 22h30.

Para André Diniz, presidente da Fundação de Artes de Niterói (FAN), a festa de São João vai além de uma simples comemoração.

“O São João do Oscar é mais uma atividade gratuita, de qualidade, que oferecemos. Ele reflete o clima que a cidade vive, o clima pulsante da cultura. Por isso convidamos a todos que venham participar dessa festa, que certamente entrará para o calendário oficial da cidade.”

Idealizado para toda a família, o São João do Oscar terá ainda área kids todos os dias, com pula pula e muitos brinquedos para os pequenos.

O evento é uma realização da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Cultura, da Fundação de Arte de Niterói, da Coordenadoria Geral de Eventos e do Caminho Niemeyer.

SERVIÇO:

São João do Oscar

Data: 19 de julho (sexta), a partir das 17h

20 (sábado) e 21 (domingo) de julho, a partir das 14h

Local: Caminho Niemeyer. Centro, Niterói

Entrada gratuita - A produção pede para o público levar 1kg de alimento não-perecível que será destinado ao Banco de Alimentos de Niterói.

Classificação: livre

Matérias Relacionadas