Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Fim de semana terá 18 praias recomendadas para o banho

O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de julho de 2019 - 15:29
 Praias de Niterói são destaques de balneabilidade
Praias de Niterói são destaques de balneabilidade -

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta sexta-feira (12), traz 18 praias recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste do Rio, neste fim de semana (13 e 14).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção dos trechos em frente ao 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon (com exceção ao trecho em frente à Rua Afrânio de Melo Franco), Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.  Estão impróprias para o banho as praias de Botafogo e do Flamengo.

Em Niterói, as praias em boas condições para um mergulho são Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.Já as não recomendadas são as do Gragoatá, Charitas e Jurujuba.Em Paquetá, as praias favoráveis ao banho são Imbuca, Ribeira, Catimbau e Coqueiros.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Matérias Relacionadas