Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1145 | Euro R$ 5,4648
Search

Abrigo Cristo Redentor realiza reunião para mostrar dificuldades financeiras

O abrigo conta com o educador Hélder Jerônimo como novo presidente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de julho de 2019 - 10:14
O novo presidente da instituição é o educador Hélder Jerônimo
O novo presidente da instituição é o educador Hélder Jerônimo -

A direção do Abrigo do Cristo Redentor, na Estrela do Norte, em São Gonçalo, se reuniu na manhã de ontem com a imprensa, para mostrar as dificuldades das quais a instituição vem passando por conta do não cumprimento do contrato com a Fundação Leão XIII, vinculada ao Governo do Estado, para cuidados dos idosos.

Fundado em 20 de abril de 1939, o ACRERJ-SG é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por finalidade prestar assistência social, moral e material a pessoa carente com idade igual ou maior de 60 anos, sem distinção de nacionalidade, sexo, cor ou religião.

O Abrigo possui, atualmente, 127 residentes. O último contrato foi firmado em 29 de abril de 2014, sendo renovado através de Termo Aditivo pelo prazo de 12 (doze) meses, em 30 de abril de 2015.

Mas apesar da continuidade do serviço prestado, durante todo o período a instituição vem sofrendo com reiterados atrasos nos pagamentos. Atualmente, a dívida chega ao valor de 1,4 milhão, referente aos serviços prestados aos 39 idosos cobertos pelo contrato em questão. Tal valor se refere a todo exercício de 2017, 2018 e ao mês de junho de 2019.

“O abrigo é uma instituição que se preza pela qualidade do serviço que presta. Os idosos merecem o melhor e para isso precisamos de recursos”, disse o presidente Hélder Jerônimo.

O deputado estadual Fernando Salema (PSL), esteve presente no encontro e prometeu dialogar junto à Fundação Leão XIII.

“Estou assumindo o compromisso de tentar dar solução parcial ou total para ajudar o abrigo e vou comparecer à Fundação”, adiantou Salema.

Matérias Relacionadas