Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Colégio de Aplicação Dom Hélder comemora 60 anos com 'Arraiá'

O arraial abriu as festividades das 'bodas de diamante' da escola

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de julho de 2019 - 10:18
Funcionários, pais e alunos participaram da festa
Funcionários, pais e alunos participaram da festa -

Para marcar o início das comemorações pelos 60 anos do Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara, foi realizada na noite de ontem, na quadra do colégio, na Trindade, a tradicional ‘Festa da Família’. A festividade contou com a presença de alunos, responsáveis e funcionários da unidade de ensino, que celebra aniversário no dia 12 de outubro.

Demonstrando muito entusiasmo, a reitora da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e fundadora do Dom Hélder, Marlene Salgado de Oliveira, se emocionou com as homenagens recebidas durante o evento. Ela ressaltou a importância da instituição na formação de pessoas e profissionais, e no atendimento à comunidade.

“É um sentimento incrível poder vivenciar tudo isso junto de todos vocês. Começamos um projeto há sessenta anos e ver todo o nosso esforço ser transformado em tantos sonhos dessas crianças, que no futuro poderão ser grandes profissionais em suas áreas, é gratificante. Eu estou muito feliz por tudo que isso está acontecendo e fico ainda emocionado com tantas homenagens que recebemos aqui hoje, como a demonstração do nosso primeiro encontro no Clube Mauá, há anos atrás”, afirmou a reitora da Universo.

O secretário de Esporte e Lazer e chanceler da Universo, Joaquim de Oliveira, demonstrou tamanha felicidade que não conteve os largos sorrisos durante as danças realizadas por alunos do Colégio Dom Hélder Câmara.

“Começamos esse projeto com 33 alunos e hoje se transformou em uma instituição desse tamanho. É emocionante ver a alegria no rosto de todas essas crianças e adolescentes. Criei esse ginásio que hoje é utilizado em grandes torneios e onde pisam renomados atletas de várias modalidades. Junto da minha esposa e dos meus filhos, somos parte da história de crianças, jovens e adultos que sonham com o futuro promissor”, disse o chanceler.

Participaram da festividade, funcionários do Colégio Dom Hélder, além de familiares dos patronos da família Salgado de Oliveira.

A ‘Festa da Família’ será realizada também na unidade Niterói, amanhã, às 9h, com a participação de alunos do Colégio, funcionários e responsáveis.

Matérias Relacionadas