Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Lixo em encosta tem preocupado moradores de Porto Velho, em São Gonçalo

Geladeira, roupas, pneus e até animais mortos são jogados no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de julho de 2019 - 10:04
Moradores temem que a chuva forte possa causar deslizamentos
Moradores temem que a chuva forte possa causar deslizamentos -

Moradores do Porto Velho estão sofrendo há anos com uma encosta que fica no final da rua Professora Amélia Romanazzi, em São Gonçalo.

A equipe do jornal O SÃO GONÇALO foi até o local e viu de perto a situação em que os moradores se encontram. Geladeiras, sofás, roupas, pneus velhos e até animais mortos, isso é o que jogam na encosta na parte de cima e atingem as casas que ficam na parte de baixo.

Uma dessas casas é a da Josiane Gomes Rodrigues, de 20 anos que está com um recém -nascido de 6 meses e outras 3 crianças pequenas em casa. Ela conta que fica com medo.

“Já aconteceu de jogarem pedras aqui e quebrarem meu telhado e quando chove sempre ficamos com medo dessa encosta descer e arrastar tudo o que tiver pela frente”, conta Josiane

Toda vez quando a chuva chega forte na região, moradores ficam apreensivos pois o terreno é instável. Romilson Alves dos Santos, de 39 anos, mora no local há muito tempo e conta que a situação só piora. “Já entramos em contato com a prefeitura e eles não fizeram nada, eles disseram que iam colocar uma lixeira lá em cima mas como a quantidade de lixo que jogam é muito grande, uma lixeira não daria conta”, diz Romilson que trabalha como pedreiro.

Moradores contam ainda que realizam mutirões de limpeza a cada 6 meses. “Nos reunimos e nós mesmos vamos tentando amenizar a situação. Da última vez tiramos 15 caçambas de lixo”, conta o morador.

A Subsecretaria de Limpeza Urbana informa que a coleta de lixo está regular no local, mas enviará uma equipe para fiscalizar a solicitação e tomar as medidas necessárias nos próximos dias.

Matérias Relacionadas